Um homem foi preso suspeito de agredir a companheira com um facão, na madrugada desta quinta-feira (4), no município de São João do Piauí, Sul do estado. De acordo com a Polícia Militar, a agressão foi interrompida e a prisão foi feita graças aos vizinhos que chamaram policiais que faziam ronda na região.
Homem é preso suspeito de agredir companheira com facão no Piauí — Foto: Reprodução
“Os policiais estavam fazendo ronda quando foram informados de uma situação de violência doméstica. Ao chegar ao local, eles constataram a veracidade dos fatos e prenderam o agressor”, informou o capitão Edilson Salviano, comandante da Polícia Militar em São João do Piauí.
A vítima foi socorrida e levada para atendimento médico. Em seguida foi submetida a exame de corpo de delito, que constatou lesões leves. “Ela não sofreu perfurações. As lesões foram causadas por pancadas feitas pela lâmina do facão. Se tivesse alguma perfuração, o suspeito poderia responder até por tentativa de feminicídio”, explicou o delegado Hebert Hugo.
Segundo o delegado, o suspeito tem histórico de violência doméstica. “Ele tem esse histórico em outros municípios. Ele não é daqui, chegou há pouco tempo e depois que chegou iniciou um relacionamento com a vítima”, afirmou Hebert Hugo.
O suspeito foi autuado em flagrante e aguarda decisão da Justiça para ser transferido para uma unidade prisional do estado.
Outros casos
Conforme o capitão Salviano, a Polícia Militar da cidade trabalha junto com o Ministério Público para coibir casos de violência doméstica. “É uma campanha. Além de incentivarmos as vítimas a denunciarem, também tentamos prender os agressores em flagrante”, declarou o comandante.
Fonte: G1PI Por Lucas Marreiros