HGV passa a realizar consultas por meio do Programa Piauí Saúde Digital

A sala do Piauí Saúde Digital vai funcionar no Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde (Prédio Azul), com uma equipe composta de médicos, enfermeiros e equipe de apoio.

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) agora realiza consultas médicas também por meio do Programa Piauí Saúde Digital. O serviço começou a funcionar nesta segunda-feira (19). O Programa é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

O tempo médio de espera por uma consulta médica pelo Piauí Saúde Digital agora é de no máximo uma semana.

“Nosso objetivo é reduzir o tempo de espera por uma consulta ou um exame e facilitar o acesso a atendimentos especializados com menos burocracia e também melhorar o monitoramento de pacientes com doenças crônicas”, explica a diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho.

Para o diretor da unidade de saúde digital da Sesapi, Gabriel Mauriz, as teleconsultas podem ser realizadas de qualquer lugar, para o clínico geral e presencial para outras especialidades.

“O serviço pode ser acessado por qualquer cidadão dentro de sua própria casa e fazer uma consulta com o clínico geral. Para isso, basta entrar no site piauisaudedigital.com.br para realizar o cadastro e, em seguida, baixar gratuitamente o aplicativo Piauí Saúde Digital na Play Store (Sistema Android) ou na Apple Store (iOS). Com o App é possível realizar a teleconsulta diretamente pelo celular”, explica.

No HGV, a sala do Piauí Saúde Digital vai funcionar no Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde (Prédio Azul), com uma equipe composta de médicos, enfermeiros e equipe de apoio.

Por meio do Piauí Saúde Digital são ofertadas consultas com clínico geral, ginecologia, dermatologia, neurologia, psiquiatria, psicólogo, cardiologia, endocrinologia, pediatria, nutricionista e ortopedista.

“O serviço de teleconsultas e telediagnósticos tem como objetivo expandir e melhorar a rede de serviços de saúde, sobretudo da atenção primária, e sua interação com os demais níveis, fortalecendo as redes de atenção à saúde do SUS”, finaliza Gabriel.

 

portalcmn.com.br/wp-content/uploads/2024/02/IMG_3215.gif

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui