Governo do Estado lança Plano Estratégico de Marketing Turístico do Piauí nesta terça (11)

O documento contém 592 páginas e traz diagnósticos e métodos inovadores para a promoção do turismo piauiense.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, lança, nesta terça-feira (11), às 11h, no Palácio de Karnak, o Plano Estratégico de Marketing Turístico do Estado, elaborado sob a supervisão das consultoras Marta Poggi e Gleice Guerra. O documento, já entregue à Secretaria do Turismo (Setur), contém 592 páginas e traz diagnósticos e métodos inovadores para a promoção do turismo piauiense.

O secretário do Turismo, José Neto Monteiro, destaca a importância do lançamento para o setor e reforça que é um sonho realizado. “O Piauí possui uma diversidade cultural e natural riquíssima. Com o plano de marketing, vamos direcionar o nosso trabalho, atraindo mais visitantes, gerando emprego e renda, e fortalecendo a nossa identidade como um destino turístico de referência. Com o esforço conjunto de todos os envolvidos, alcançaremos resultados extraordinários”, afirma o gestor.

O Plano de Marketing Turístico integra as ações do Programa Piauí: Aqui Tem Turismo, com foco inicial nos polos Costa do Delta, Origens e Teresina. Por meio das ações propostas no documento, espera-se não só aumentar o fluxo de turistas, mas também promover o desenvolvimento econômico sustentável e fortalecer a identidade cultural do estado, consolidando o Piauí como um destino turístico de destaque no cenário nacional.

A consultora Gleice Guerra, responsável pela elaboração do projeto, compartilhou suas impressões sobre o processo e a importância dessa iniciativa. “Elaborar o Plano Estratégico de Marketing Turístico do Piauí foi, ao mesmo tempo, uma grande satisfação e um grande desafio. Satisfação por encontrar tantos atrativos singulares, tanta hospitalidade, tanta beleza em um estado pouco conhecido pelos brasileiros. Um desafio por ser a primeira iniciativa do gênero no turismo do estado, que tem recebido muita atenção por parte de todos os órgãos estaduais, indicando maturidade institucional“, pontua Guerra.

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