Governo do Estado lança Carteira do Passe Livre Intermunicipal para Idosos

Foi  realizada nesta quinta-feira (23) no Palácio de Karnak, sede do executivo estadual, a solenidade de lançamento da Carteira do Passe Livre às Pessoas Idosas Carentes no Sistema de Transporte Coletivo Intermunicipal. O projeto é de autoria do deputado estadual Marden Meneses (PSDB) e foi aprovado em 2014. O lançamento foi conduzido pela vice-governadora do Piauí, Regina Sousa, e do secretário de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Zé Santana.

O benefício está sendo implantado pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), por meio da Diretoria de Proteção Social Básica e da Gerência de Programas de Transferência de Renda e Benefícios Socioassistenciais.

O autor do projeto, deputado Marden Meneses, também esteve presente na solenidade e discorreu sobre o lançamento. “a carteirinha do Idoso será um documento  com qual a população idosa vai finalmente usufruir o direito ao passe livre intermunicipal nas viagens dentro do território piauiense. Esse benefício é fruto de uma lei de nossa autoria, que foi aprovada de 2014, e de lá para cá foram seis anos de muita persistência e insistência para que 13% da população piauiense, ou seja, cerca de 400 mil idosos, 400 mil famílias serão beneficiadas diretamente”, destacou o parlamentar.

A solicitação do Passe Livre Intermunicipal deve ser feita nos centros de Referência da Assistência Social (CRAS), por meio do sistema eletrônico da Sasc. Têm direito ao benefício pessoas com idade superior a 60 anos, renda familiar de até dois salários mínimos e que estiverem com o cadastro único atualizado.

Foto: Reprodução da matériaO deputado Marden Meneses é autor do projeto Carteira de Passe Livre Intermunicipal para Idosos

O deputado Marden Meneses é autor do projeto Carteira de Passe Livre Intermunicipal para Idosos

Fonte: Parlamento Piauí

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui