Governo do Estado está investindo na ampliação do Campus Torquato Neto da Uespi em Teresina

A Secretaria da Infraestrutura vai construir seis novos blocos, com quatro desses já em em execução.

A Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) avançou com os trabalhos de ampliação e reforma do Campus Poeta Torquato Neto, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Teresina. As obras fazem parte do conjunto de ações do Governo do Estado anunciado, no início do ano, pelo governador Rafael Fonteles, e busca modernizar as estruturas da universidade.

Além da revitalização do Campus Torquato Neto, a Seinfra também fará a reforma da Faculdade de Ciências Médicas (Facime), e do campus da Uespi em Parnaíba. Serão investidos pelo Governo do Estado, por meio dessas reformas feitas pela Seinfra, o valor de aproximadamente R$ 40 milhões.

No Campus Torquato Neto, até o momento, os trabalhos estão sendo executados em quatro dos seis blocos previstos no projeto inicial. Um desses blocos já está em estágio avançado de execução. Com a entrega desse primeiro, ficarão disponíveis 20 salas e quatro laboratórios divididos em um prédio com dois pavimentos.

O secretário da Infraestrutura, Flávio Júnior, explica o andamento da obra. “Desde que firmamos o compromisso de desenvolver os trabalhos de modernização no Campus Torquato Neto, definimos como prioridade a execução de todas as etapas. Estamos fazendo visitas constantes ao canteiro de obras, tanto que o resultado já colhemos. Estamos mais que avançados, e agora estamos articulando, com a universidade, a continuidade da obra, impactando o mínimo possível as atividades diárias da instituição”, esclarece o gestor.

A diretora de Engenharia da Seinfra, Tatiany Ribeiro, acompanhada do engenheiro responsável, Tiago Campo, estiveram reunidos com o reitor da Uespi, Evandro Alberto, para, juntos, articularem as próximas etapas.

“Saímos muito satisfeitos dessa reunião, pois vimos o quanto estamos avançados com os trabalhos. No momento estamos executando os serviços em quatro blocos. Para passarmos para os dois blocos que fecham o conjunto de seis, previstos no projeto inicial, precisaremos entregar um dos blocos. Faremos isso e seguiremos com as ações dessa obra”, destacou a gestora.

portalcmn.com.br/wp-content/uploads/2024/02/IMG_3215.gif

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui