Fundação Wall Ferraz qualificou mais de mil teresinenses no primeiro semestre deste ano

A Fundação Wall Ferraz vai realizar uma solenidade de certificação para os alunos concludentes dos cursos profissionalizantes realizados ao longo do primeiro semestre deste ano. A solenidade acontece nesta quarta-feira (29), às 16h no Theatro 4 de Setembro e contará com a presença do Prefeito de Teresina, Firmino Filho.

Ao todo, 26 cursos foram ofertados em diferentes programas, beneficiando mais de mil pessoas, entre jovens, adultos e grupos específicos. Este ano as novidades foram os cursos de Corte de Cabelo masculino e barbearia, Designer gráfico, Doces finos e trufas, Organizador de eventos e Salgadeiro, cursos que fomentam o empreendedorismo e a iniciativa autônoma. Na área de atendimento a novidade foi o curso de Balconista de Farmácia, que atende uma grande demanda devido a instalação de várias redes de farmácia na cidade.

“Os cursos de profissionalização realizados gratuitamente pela Prefeitura de Teresina através da Fundação Wall Ferraz, possibilitam a muitos trabalhadores descobrirem potencialidades, desenvolverem habilidades seja através de atividades autônomas e empreendedoras ou mesmo através da colocação do mercado de trabalho formal”, pontua a presidente da Fundação Wall Ferraz.

O programa Profissionalizar Teresina disponibilizou ao longo do primeiro semestre cerca de 850 vagas em cursos profissionalizantes. Os cursos de formação inicial e continuada foram distribuídos nas sedes das entidades parceiras e nos Centros de Capacitação da Fundação Wall Ferraz em todas as zonas da cidade e contemplavam as mais diversas áreas de atuação. Entre elas, Alimentação, Gestão, Infraestrutura, Ambiente e Saúde e Informática. O programa é dirigido aos jovens e adultos em geral para formação profissional visando conquistar oportunidades no mundo do trabalho

Dependentes químicos, mulheres vítimas de violência, população LGBTT, população em situação de rua e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas foram alguns dos grupos e públicos específicos beneficiados com o Profissionalizar para Inserir, que desde o início do ano qualificou cerca de 160 pessoas.

Os cursos são realizados nas sedes das entidades parceiras e nos 12 Centros de Capacitação Profissional da FWF, que ficam localizados nos bairros Parque Alvorada, Poty Velho, Itaperu, Leonel Brizola, Matadouro, Redenção, Cerâmica Cil, Vermelha, Piçarreira, Satélite e Dirceu.

Os cursos de formação inicial e continuada ofertados pela Fundação Wall Ferraz são totalmente gratuitos e garantem capacitação de qualidade aos teresinenses, principalmente jovens e adultos de baixa renda.

O evento de certificação dos concludentes dos cursos da Fundação Wall Ferraz faz parte da programação do aniversário de 166 anos de Teresina.

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui