Fundação Wall Ferraz promove oficinas para idosos do Centro Social Pedro Arrupe

A Fundação Wall Ferraz vai ofertar cursos e oficinas aos idosos atendidos pelo Centro Social Pedro Arrupe, localizado no bairro Vermelha, zona Sul de Teresina. Os cursos vão oportunizar qualificação e reforçar a importância do estímulo a iniciação produtiva.

As oficinas e cursos contemplam as áreas de Alimentação, Artesanato e Informática. Atualmente, o Centro Social possui quase 600 idosos cadastrados e ativos. Estas ações fazem parte do “Programa Começar de Novo”, instituído por lei pela Prefeitura Municipal de Teresina em maio deste ano que visa a qualificação e inserção de idosos no mercado de trabalho. Os cursos devem ter início em julho.

“As expectativas com essa nova parceria são as melhores, pois nosso objetivo não é só oferecer atividades físicas, mas trabalhar todas as capacidades desses idosos e proporcionar que eles possam desenvolver outros conhecimentos através dessas novas atividades, oficinas e manejo de materiais”, diz a Assistente Social do Centro, Lívia Sousa.

Com os cursos e oficinas para os idosos eles poderão adquirir mais conhecimento e também visualizar uma oportunidade de geração de renda. “Ainda estamos finalizando o cronograma de cursos que devem iniciar no mês junho. Nosso objetivo é estimular esses idosos a iniciarem um processo de qualificação e fomentar seu interesse por novos conhecimentos”, explica a gerente Pedagógica da Fundação Wall Ferraz, Thayse Aguiar.

Após o encerramento dos cursos, os participantes irão receber certificados e terão o resultado dos trabalhos realizados apresentados ao longo do ano em datas comemorativas.

 

 

portalcmn.com.br/wp-content/uploads/2024/02/IMG_3215.gif

Comentários no Facebook

5 COMENTÁRIOS

  1. Excelente ideia; Se a fundação pode trabalhar com idosos, por que não fazer também atividades nos bairros, como: “Eventos de orientação à uma alimentação mais saudável, orientação para familiares que ainda estão cuidando de seus idosos em casa, sobre como tratar e ser paciente, compreendendo sua fragilidade nos casos de idosos com mais de 80 anos de famílias de baixa?”. A população idosa de nossa cidade necessita de mais atenção e preservados comais garantia, seus direitos. Também palestras sobre este assunto em espaços públicos, em UBS’s, em praças públicas. Pra q a comunidade esteja mais consciente do respeito à pessoa de 3ª idade.

  2. Excelente ideia, posso sugerir que você façam mais trabalhos voltados à pessoa da 3ª idade como:
    Palestras de orientação à famílias que ainda cuidam de seus parentes de idade avançada que tenham renda familiar até 3 salários mínimos, e que não tenham condições de arcar com despesas como uma alimentação adequada em certos casos e sobre esclarecendo a comunidade sobre o estatuto do idoso, realizando em locais públicos ou nas Unidades Básicas de Saúde em parceria com Fundação Municipal de Saúde e SUS.

  3. Excelente ideia. Gostaria de sugerir que a Fundação continue nesse trabalho pois é uma área de atuação ainda pouco explorada em nossa cidade. ampliando para os bairros da cidade com palestras educativas para comunidades carentes em postos de saúde junto com a F.M.S.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui