Desde maio, cerca de vinte pais de alunos do Programa Cidade Olímpica Educacional participam de uma Oficina de Panificação. A oficina ofertada pela Fundação Wall Ferraz acontece nas manhãs de sábado e é realizada enquanto os alunos da rede municipal de educação assistem aulas de disciplinas preparatórias para olimpíadas de conhecimento. O curso tem carga horaria de 50 horas e segue até o dia 15 de setembro na Escola Municipal Murilo Braga.
“Antes a gente vinha deixar nossos filhos e ficávamos ociosos sem algo produtivo pra fazer. Hoje a gente, vem, se ocupa e aprende algo novo. Eu já sabia fazer doces e salgados em casa, mas com esse curso da Fundação estou tendo a oportunidade de me aperfeiçoar e adquirir mais conhecimento na área. Eu e minha esposa já pensamos em montar um pequeno negócio no futuro e colocar em prática o que foi aprendido durante as aulas pra garantir uma renda extra”, afirma José de Ribamar Pereira, pai da Maria Aparecida, aluna do Programa Cidade Olímpica Educacional.
Para a Gerente Pedagógica da FWF, Thayse Aguiar, a oficina oportuniza que pais e mães aprendam uma nova profissão e incremento de renda: “Essa proposta de qualificação e incentivo à produção autônoma visa fortalecer as habilidades das pessoas que acompanham as crianças beneficiadas com o projeto Cidade Olímpica Educacional. Acreditamos que são pessoas que buscam uma alternativa de incremento de renda e que os conhecimentos adquiridos vão agregar na rotina dessas famílias. Essa oportunidade é uma experiência exitosa de uma parceria entre a Semec”, pontua.
Em 2018, mais de mil teresinenses foram qualificados através de 26 oficinas e cursos profissionalizantes ofertados gratuitamente em todas as zonas da cidade.
O Programa Cidade Olímpica Educacional é desenvolvido pela Prefeitura de Teresina por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e foi criado para aprofundar os conhecimentos dos alunos com aulas aos sábados nas disciplinas de matemática, física, química, língua portuguesa, astronomia e ciências.
Esse curso e só para pais que tem filhos no programa cidade olímpica educacional
Sim. Antes ficavam ociosos aguardando os filhos e agora terão essa oportunidade de qualificação.
Admiro e reconheço o trabalho da FWF em proporcionar a qualificação e aperfeiçoamento profissional de jovens e adultos, mas quero também ressaltar da importância da nossa região mocambinho haver taambém esses cursos profissionalizantes. Oferecidos pela fundação e no modelo FIC(FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA. Muito obrigada!
bem interessante, gostei!