Fundação Wall Ferraz levanta interesse de mulheres por profissionalização

A Fundação Wall Ferraz, em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), lançou uma pesquisa, por meio de questionário, no aplicativo COLAB que tem como objetivo, captar o interesse das mulheres teresinenses por capacitação e qualificação profissional, dentre alguns cursos que serão postos como opção. Esta pesquisa irá subsidiar as ações da FWF nos projetos direcionados ao público feminino em nossa capital, como o Profissionalizar Mulher. Para acessar a pesquisa e enviarem suas solicitações e demandas as mulheres devem baixar o aplicativo COLAB e fazerem um cadastro.

“Essa pesquisa pública da Fundação Wall Ferraz, que está ativa no aplicativo COLAB, tem como objetivo saber quais são as preferências das mulheres em relação aos cursos que serão ofertados. Nós queremos saber quais cursos as mulheres de nossa cidade querem fazer, quais áreas de atuação profissional elas mais anseiam, por isso a importância dessas mulheres participarem da pesquisa e informarem esses dados. Nosso intuito é sistematizar as ações da Fundação Wall Ferraz para a profissionalização de mulheres, buscando uma capacitação inclusiva e que oportunize as mulheres a lutarem por autonomia, incremento de renda e igualdade de direitos já que ela vai ter a mesma qualificação e vai poder estar no mercado de trabalho de igual para igual”, pontuou Heline Silva, Assessora Técnica da Fundação Wall Ferraz.

O Projeto Profissionalizar Mulher, que conta com parceria da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, será relançado neste ano e vai incluir outros cursos de capacitação voltados para mulheres e que devem atender principalmente mulheres em situação de vulnerabilidades social que são atendidas por programas sociais do Governo Federal. Na primeira fase do Projeto Profissionalizar Mulher, de 2013 a 2015, a Fundação Wall Ferraz qualificou mais de 1000 mulheres em diversas áreas, incluindo algumas tidas como exclusivas do universo masculino, como é o caso da Construção Civil.

COLAB tem sido utilizado pela Prefeitura de Teresina desde 2014 e é uma ferramenta criada com o objetivo de conectar pessoas que desejam reportar e divulgar demandas de suas respectivas regiões, servindo como ponte entre a população e o poder público.

Usuários de Android e iOS podem baixar do aplicativo do COLAB gratuitamente em seus smartphones e compartilhar as demandas de seus bairros.

 

 

portalcmn.com.br/wp-content/uploads/2024/02/IMG_3215.gif

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui