Fundação Wall Ferraz irá realizar cursos no Residencial Caneleiro

Visando ofertar qualificação profissional para os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, a Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz (FWF) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), iniciou no Residencial Caneleiro A, localizado na região do Portal da Alegria, na zona Sul da capital, um trabalho técnico social.  Esta ação tem como objetivo acompanhar a situação social, educação ambiental, educação comunitária, e ofertar palestras, oficinas para fomentar a geração de emprego e renda das famílias.

A ação foi acompanhada de perto pela técnica da FWF, Heline Silva Santos. A técnica afirma que a aproximação com os moradores permite que o órgão possa identificar quais ações deverão ser realizadas na comunidade.  “Nosso objetivo é levar para a comunidade cursos que realmente despertem o interesse dos moradores, a exemplo dos cursos já oferecidos em outras unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida”, explicou.

De acordo com Scheyvan Lima, presidente da Fundação Wall Ferraz, os cursos que serão disponibilizados no Residencial Caneleiros A serão executados com recursos do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal. “Após a visita técnica que ocorreu essa semana, nosso setor técnico irá enviar até o final deste mês todos os dados levantados para a Caixa Econômica Federal, que irá realizar uma análise e liberar os recursos”, informou o presidente, acrescentando que tão logo os recursos sejam liberados, a entidade irá iniciar as inscrições dos cursos.

Outros cursos

Para quem não é beneficiário de projetos sociais, a Fundação Wall Ferraz divulgará na próxima semana um novo calendário dos cursos que serão ofertados nos 12 Centros de Qualificação e em entidade parceiras. As informações serão divulgadas no site fwf.teresina.pi.gov.br e nas redes sociais da fundação.

portalcmn.com.br/wp-content/uploads/2024/02/IMG_3215.gif

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui