Fundação Wall Ferraz inicia nova etapa do programa Profissionalizar Teresina

Cerca de 200 pessoas em sete bairros da capital serão beneficiadas com mais uma etapa do programa Profissionalizar Teresina. Em parceria com associações e conselhos comunitárias, a Fundação Wall Ferraz inicia hoje (6) as aulas dos cursos de Operador de Microcomputador, Assistente Administrativo e Arte e Decoração com Balões. As inscrições para estes cursos foram realizadas ainda no mês de julho.

Nesta etapa, sete bairros em todas as zonas da cidade serão contemplados: Pedro Balzi, Esplanada, Santo Antonio, Parque Firmino Filho, Vila Poty e bairro de Fátima.  Ainda no mês de agosto, além dos cursos de Operador de Microcomputador, Assistente Administrativo e Arte e Decoração de Balões que iniciam nesta segunda-feira, dia 6, mais dois cursos irão iniciar no mês de agosto. São eles: Recepcionista e Vendedor.

“Esta nova parceria representa o fortalecimento das iniciativas comunitárias no âmbito da educação popular e voltada para os trabalhadores e também favorece a descentralização da ação de capacitação profissional da FWF fazendo com que os cursos cheguem inclusive nos bairros onde não dispomos de Centros de Capacitação. Desta forma, fortalecemos o nosso processo de inclusão socioprodutiva”, afirma a presidente da Fundação Wall Ferraz, Samara Pereira.

No ano de 2017 foram mais de 3.000 vagas foram disponibilizadas para o programa Profissionalizar Teresina nos Centros de Capacitação da Prefeitura de Teresina e através de parcerias. Este ano a expectativa é manter esse número e levar aos teresinenses qualificação profissional como estratégia de geração de renda e inclusão socioprodutiva.

Os cursos ofertados pela Fundação Wall Ferraz são totalmente gratuitos, abertos ao público e ministrados por instrutores devidamente capacitados e que foram classificados por meio de processo seletivo da FWF, o que garante elevado nível de qualidade à formação socioprofissional recebida pelos alunos.

O Profissionalizar Teresina é voltado para jovens e adultos em geral, visando formação profissional que garanta a conquista de oportunidades no mercado de trabalho, seja através do trabalho formal e/ou de iniciativa autônoma. Os cursos de formação inicial e continuada ofertados pela Fundação Wall Ferraz são totalmente gratuitos e garantem capacitação de qualidade aos teresinenses.

Comentários no Facebook

4 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de saber onde está disponível a lista de cursos e os requisitos para inscrição. Também gostaria de saber os cursos disponíveis no centro de capacitação do Itaperu. Grata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui