Fundação Wall Ferraz firma parceria com startup e planeja oferta de 20 vagas para o curso de Pré-vendas no Varejo

Para fortalecer ainda mais a política de qualificação profissional e geração de emprego e renda, a Fundação Wall Ferraz busca ampliar as parcerias com o segmento empresarial e sociedade civil. A nova parceria com a startup Baghome, visa qualificar e consolidar oportunidades de trabalho aos teresinenses.

Ao todo, serão abertas 20 vagas para o curso de Pré-Vendas no Varejo, que será realizado no Centro de Capacitação do bairro Vermelha, zona Sul de Teresina. Os candidatos deverão ter experiência em vendas e conhecimento na área de informática. Com a formação, os egressos estarão aptos a prestar consultoria de vendas para lojas e magazines, através de um modelo inovador no varejo de moda e também poderão ser recrutados pela empresa Baghome para atuarem como microempreendedores individuais. As pré-inscrições vão ser realizadas na sede do Balcão do Trabalhador no início de fevereiro.

“Dentro de uma experiência de formação para uma área especifica que o mercado passa demandar dentro dos novos formatos de relacionamento do segmento de vendas, a Fundação Wall Ferraz irá ofertar uma formação direcionada a uma atividade específica na área de vendas, exatamente visando atender a uma necessidade que o segmento empresarial tem neste momento no ramo da moda. Essa parceria com a empresa Baghome representa uma inovação e articulação que nós buscamos manter entre a formação profissional que é realizada pela prefeitura e o trabalhador que é demandado pelo mercado de trabalho”, pontua a presidente da Fundação Wall Ferraz, Samara Pereira.

O Balcão do Trabalhador fica localizado na Rua Firmino Pires, número 379, sala 138, Centro Sul no Edifício Saraiva Center (mesmo prédio do IPMT). Para informações, os interessados que cumpram os pré-requisitos também podem ligar para o telefone 3215-7814.

A empresa Baghome, é a única startup do Piauí no segmento de moda que trabalha com a venda diferenciada, atendendo clientes com necessidades específicas previamente cadastrados no site da empresa.

O segmento de moda está entre os principais mercados de consumo do pais, movimentando em 2017, cerca de R$ 220 bilhões em receitas anuais com a comercialização de 6,24 bilhões de peças de vestuário, segundo dados do Painel Anual do IEMI (Inteligência de Mercado). Crescendo em receita e volume, este é um segmento que traz chances reais de geração de emprego e renda em todo o país.

Todos os cursos ofertados pela Fundação Wall Ferraz são gratuitos e garantem capacitação de qualidade aos teresinenses, principalmente jovens e adultos de baixa renda, fomentando a inclusão socioprodutiva, geração de renda e melhoria de qualidade de vida.

portalcmn.com.br/wp-content/uploads/2024/02/IMG_3215.gif

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui