Trabalhadores buscam os Centros de Capacitação da FWF para realizar inscrição em cursos profissionalizantes

Desde o início desta segunda-feira (25), os Centros de Capacitação da Fundação Wall Ferraz estão recebendo os interessados nos cursos profissionalizantes ofertados gratuitamente em Teresina. Ao todo, são 500 vagas distribuídas em 27 turmas nas diferentes regiões da cidade. Os cursos contemplam as áreas de gestão de negócios, alimentação, infraestrutura, ambiente e saúde, informática e artesanato. Entre as novidades estão os cursos de Pintor predial, Fiscal de loja, Limpeza e conservação, Conserto e manutenção de celular e Artesanato em biscuit.

Naira Cardoso chegou cedo ao Centro de Capacitação do bairro Parque Brasil, na zona Norte, para garantir sua vaga no curso de Operador de microcomputador. “Busquei o curso na área de informática para me atualizar e assim cumprir algumas das exigências do mercado de trabalho. Não é fácil conseguir uma oportunidade sem uma profissionalização. Esta é uma grande chance que estamos tendo”, diz.

 “Os cursos de profissionalização realizados gratuitamente pela Prefeitura de Teresina através da Fundação Wall Ferraz, possibilitam a muitos trabalhadores descobrirem potencialidades, desenvolverem habilidades seja através de atividades autônomas e empreendedoras ou mesmo através da colocação no mercado de trabalho formal. Desta forma, cada vez mais a Fundação Wall Ferraz coloca em evidência a importância de oferecer oportunidade para que as pessoas melhorem suas condições de vida”, pontua a presidente da Fundação Wall Ferraz, Samara Pereira.

 Em 2018, o programa Profissionalizar Teresina beneficiou mais de 2 mil jovens e adultos em todas as zonas da cidade levando cursos de formação profissional com possibilidade real de retorno imediato na geração de renda e inserção no mercado de trabalho formal.

 

Confira o cronograma de cursos

portalcmn.com.br/wp-content/uploads/2024/02/IMG_3215.gif

Comentários no Facebook

20 COMENTÁRIOS

  1. Em minha opinião à nescessidade de um centro de capacitação na região da grande irmã dulce,esplanada,porto alegre…essa região da cidade é muito populosa com o surgimento de novos outros bairros próximos,e muita gente tem interesse por alguns desses cursos mais q a passagem de ônibus tá cara e o trabalho dificil,estando aqui perto ficaria mais facil de se locomover até o centro d capacitação seja a pé ou de bicicleta mesmo,já q a gosolina tá um absurdo também, brigado.

  2. Bom dia,queria saber quando inicia a turma de Conserto de celulares? Fiz minha inscrição e no dia falaram que era em agosto,achei estranho, queria que fosse próxima semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui