Fundação Wall Ferraz e Sintshogastro planejam parceria para oferta de cursos em 2019

Para fortalecer a política qualificação de trabalhadores no ramo da hotelaria e gastronomia, a equipe gestora da FWF e membros do Sintshogastro estiveram reunidos nesta semana para o planejamento da parceria que vai ofertar quatro cursos profissionalizantes aos trabalhadores do segmento. Inicialmente, são cem vagas distribuídas nos cursos de Bartender, Culinária regional, Drink style e Camareira.

Para a Presidente da FWF, Samara Pereira, o planejamento em conjunto com o Sintshogastro permite aprofundar os conhecimentos sobre a realidade da categoria e as necessidades do mercado, favorecendo a oferta de cursos com uma maior efetividade quanto aos seus resultados. “A FWF tem como missão a qualificação profissional que fomente a geração de trabalho e renda, especialmente através de uma mão de obra qualificada. Então essa formação que será realizada favorecerá aos trabalhadores e aos empresários, pois colocará no mercado profissionais mais preparados para exercício de suas funções com retorno positivo para os estabelecimentos em que atuam”, pontua.

Franklin Batista, presidente do Sintshogastro, destaca que a parceria com a FWF não é novidade e vem se consolidando a cada ano. “A expectativa é de que a oferta dos cursos em conjunto promova o aperfeiçoamento dos trabalhadores do segmento, contribuindo para melhor desempenho dos profissionais no setor, bem como para a diminuição na rotatividade das funções, que hoje é muito alta”, afirma.

Os cursos devem ser realizados na sede do sindicato, na zona Leste, e também na sede social, localizada na Grande Santa Maria da Codipi, o que favorecerá cobertura de trabalhadores em diferentes regiões da cidade. Tão logo seja concluída a oferta, a proposta será inicialmente apresentada aos empresários do setor, e posteriormente serão realizadas inscrições e iniciadas as turmas.

A qualificação profissional de trabalhadores de diversos segmentos faz parte da agenda de investimentos da Prefeitura de Teresina, e para o prefeito Firmino Filho é uma ação necessária para que se possa explorar cada vez mais as potencialidades do município e gerar alternativas de desenvolvimento econômico para a cidade que tem muito a oferecer aos teresinenses e visitantes.

Comentários no Facebook

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui