Feira de Empregos e Negócios da Fundação Wall Ferraz acontece nesta segunda-feira (27)

Com mais de 250 oportunidades de emprego, palestras, workshops e exposições, a segunda edição da Feira de Emprego e Negócios da Fundação Wall Ferraz acontece nesta segunda-feira (27). O evento visa empregabilidade, empreendedorismo e geração de renda principalmente aos egressos de cursos profissionalizantes ofertados pela instituição. A palestra de abertura do evento contará com a presença do Prefeito de Teresina, Firmino Filho.

Durante três dias de cadastramento, o Balcão do Trabalhador realizou cerca de mil inscrições para encaminhamentos aos processos seletivos das empresas parceiras.

O Sistema Nacional de Emprego (SINE Piauí) vai realizar cadastramento para 50 vagas de emprego em diversas áreas. São elas: cabeleireiro, confeiteiro, editor de imagens, eletricista de veículos automotores, garçom, gerente comercial, lanterneiro de automóveis, magarefe, manicure, motorista de caminhão, porteiro, rejuntador, técnico em informática (manutenção de equipamentos) e vendedor.

O Balcão do Trabalhador também vai realizar cadastramento para novas oportunidades de emprego nas áreas de gestão, educação, saúde, beleza e alimentação. Entre as vagas disponibilizadas para encaminhamentos estão: Açougueiro, cozinheiro, operador de caixa, pedagogo, podólogo, depiladora especialista em sobrancelha e massoterapeuta.

O evento será uma oportunidade para atualização profissional para os trabalhadores através de workshops de orientação profissional com especialistas na área de desenvolvimento de pessoas. Os temas abordados estão centrados na preparação do trabalhador para conquista de oportunidades no mercado de trabalho e abordarão: desenvolvimento de carreira, marketing pessoal, mídias sociais no mundo do trabalho e inteligência emocional.

Pessoas com deficiência, em tratamento de dependência química, em situação de rua, mulheres em situação de vulnerabilidade e outros grupos e públicos beneficiados com o projeto Profissionalizar para Inserir vão realizar exposição e comercialização de produtos confeccionados durante os cursos profissionalizantes.

A Feira é um evento anual da Fundação Wall Ferraz em parceria com o SINE Piauí e empresas privadas instaladas em Teresina.

O evento acontece nesta segunda-Feira, dia 27 de agosto, de 8 às 17h no Sesc Ilhotas, que fica localizado na Rua Heitor Castelo Branco, 2700, Centro Sul.

O Feira de Empregos & Negócios da Fundação Wall Ferraz parte da programação do aniversário de 166 anos de Teresina.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui