O falso dentista Valman Paulino dos Santos, preso em flagrante ao tentar registro no Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI), foi solto durante audiência de custódia nesta sexta-feira (7). Na decisão, o juiz concedeu liberdade provisória com fiança de R$ 2.994.
Falso médico foi preso em flagrante ao tentar registro no Conselho Regional de Odontologia — Foto: Divulgação/CRO-PI
“O crime supostamente praticado pelo conduzido não foi marcado por violência, nem grave ameaça à pessoa, ele está devidamente identificado nos autos, não possui antecedentes criminais, ou seja, possui plenamente as condições pessoais favoráveis para responder ao presente processo em liberdade”, avaliou o juiz de direito da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, Jorge Cley Martins Vieira.
Ainda na decisão, o juiz determinou que o suspeito deve cumprir medidas cautelares alternativas como: comparecer bimestralmente ao Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP) para informar e justificar suas atividades por um período de 12 meses; comparecer a todos os atos processuais, sempre que intimado; não poderá deixar a comarca em que reside por mais de 15 dias, ou mudar de endereço sem prévia comunicação a este juízo.
Valman Paulino dos Santos foi autuado pela suposta prática do crime de uso de documento falso. De acordo com a denúncia do CRO-PI, o suspeito apresentou diploma falsificado para fazer o registro de cirurgião-dentista.