Excelência em atendimento é tema de workshop oferecido pelo QualificaTur

Qualidade no atendimento foi o foco do workshop promovido pelo Programa QualificaTur, na manhã desta segunda-feira (29), no auditório do Metropolitan Hotel. Na oportunidade que reuniu profissionais da área de bares, restaurante e hotéis da cidade e alunos dos cursos do QualificaTur foi explanado as diversas formas de se oferecer atendimento de qualidade nos serviços de Teresina.

Abrindo o evento, o prefeito Firmino Filho elogiou a iniciativa da parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) e a Fundação Wall Ferraz (FWF) em promover qualificações dos trabalhadores no setor de serviço. O gestor destacou que o setor é importante vitrine da cultura teresinense.

Para o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso, essa tão buscada qualificação é cada vez mais importante para Teresina, uma vez que os números do setor do turismo mostram crescimento.

“Constantemente a gente faz pesquisa sobre assuntos relacionados ao turismo e em uma das últimas, podemos observar que a previsão do fluxo de turístico de Teresina em 2018 foi bem elevada, levando a gente a observar que a cada ano somos mais visitados. Desta forma podemos concluir que se tivermos um turismo bem feito, mais qualificado, e aplicarmos melhor nossos investimentos, teremos com certeza mais oportunidades de emprego e geração de renda por meio dessa área”, explicou.

Já a presidente da Fundação Wall Ferraz, Samara Pereira, destacou que o workshop chega em um momento importante para a economia local, que são as festas de fim de ano.

“O segmento da gastronomia da cidade tem tido destaque tanto por quem nos visita como quem é teresinense e busca serviços de qualidade. Essa ação foi pensada em um momento estratégico. Estamos nos aproximando do fim do ano, aumenta-se o fluxo de turistas na cidade, de pessoas que buscam serviços nas áreas de bares e restaurantes e nós oferecemos essa qualificação para potencializar o atendimento neste setor e melhorar a dinâmica econômica na cidade”, disse.

O workshop que abordou temas como “Boas Práticas em servir” e “Atendimento na Ponta da Bandeja” oferecido pelo Programa QualificaTur é parte das ações de ensino oferecidas pelo programa em 2018.

 

Texto: Mariana Duarte (Ascom SEMDEC)

portalcmn.com.br/wp-content/uploads/2024/02/IMG_3215.gif

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui