Evaldo Gomes se filia ao SD com a promessa de eleger de três a quatro vereadores em 2020

O deputado estadual Evaldo Gomes está a partir desta quinta-feira (07/03) oficialmente no Solidariedade. O parlamentar deixa o PTC após a sigla não cumprir a cláusula de barreira. A filiação aconteceu durante um ato simbólico no gabinete do próprio deputado e contou com a presença de lideranças políticas como a do ex-deputado estadual Henrique Rebelo (PT) e dos vereadores Gustavo Gaioso (PTC) e Fábio Dourado (PEN).

Evaldo também deve assumir a presidência da sigla no Piauí e tem como foco eleger de três a quatro vereadores na eleição de 2020. Além disso, o deputado informou à imprensa que já trabalha pensando nas eleições estaduais. O deputado quer que o partido esteja encabeçando uma chapa majoritária em 2022. “Esse é um projeto nosso que estamos construindo a partir de hoje. Com planejamento, organização e democracia interna porque é dessa forma que trabalhamos”, destacou o deputado.

“Já temos praticamente trinta pré-candidatos a vereadores na capital. A nossa meta é chegar nos 58. Vamos fazer um grande movimento”, afirmou Evaldo ao revelar seu desejo político: “Fazer uma bancada forte de vereadores. Quero também dobrar o número de prefeitos. Temos uma perspectiva de ter um sexto prefeito. Vamos filiar em torno de 40 vereadores. A nossa meta, além de nos fortalecer nas eleições municipais, é ir para a eleição de 2022 participando das chapas majoritárias”, completou Evaldo.

Durante o ato de filiação, Evaldo anunciou ainda que um grande evento será realizado no dia 26 de abril com a filiação de prefeitos, vereadores e mais lideranças políticas do interior do Piauí. A solenidade deve contar ainda com a presença do presidente nacional da sigla, Paulinho da Força. “Vamos construir um partido forte no Piauí. Quem me conhece sabe que sou um homem arrojado, corajoso”, destacou Evaldo.

A convenção estadual, que acontecerá no dia 26 de abril, espera filiar pelo menos 40 vereadores e mais um prefeito. Com isso a sigla terá seis prefeitos ao todo no Piauí. Pelo menos dois vereadores de Teresina já confirmaram que irão se filiar ao Solidariedade. Faltando apenas a janela partidária para que assim seja feito. São eles: Gustavo Gaioso e Fábio Dourado.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui