Parlamentares, além de outras autoridades, especialistas e população em geral participam da Citer.
Teresina, no Piauí, está sediando, até esta quarta-feira, 5, a Conferência Internacional de Tecnologias das Energias Renováveis, com a participação de especialistas nacionais e internacionais. Parlamentares, outras autoridades e população em geral, preocupados com a crise climática, participam também do evento, que marca o Piauí no debate da transição das energias renováveis,
O governador Rafael Fonteles participou, nesta segunda-feira (3), da Mesa-Redonda Magna, que sucedeu a abertura oficial da Conferência Internacional de Tecnologias das Energias Renováveis – Citer, que está sendo realizada no Centro de Convenções, de 03 a 05 de junho, em Teresina. Autoridades discutiram temas relevantes para o setor, entre eles a criação do marco legal do hidrogênio verde, que foi o foco da mesa-redonda.
Fonteles defende a aprovação urgente da matéria, que tramita no Congresso Nacional, criando a legislação para regular o setor. O governador do Piauí ressaltou a necessidade de acompanhar outros países do mundo, que já estabeleceram suas leis específicas.
A mesa-redonda foi composta também por Bárbara Rubim, vice-presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica; Celso Pansera, diretor-presidente da Finep; Elbia Gannoum, Ceo da ABEEólica; Fernanda Delgado, Ceo da ABIHV; Thiago Barral, representando o Ministério de Minas e Energias; Marcelo Castro, senador do Piauí; e Washington Bonfim, secretário do Planejamento do Governo do Piauí.