Um empresário identificado como Cezar Marafon e o seu funcionário, identificado apenas como Carlos, morreram eletrocutados na tarde desta sexta-feira (25), em uma fazenda na Zona Rural de Redenção do Gurguéia, no Sul do Piauí.
Ao G1, o 19° Batalhão da Polícia Militar informou que os dois estavam trocando uma bomba de um poço quando sofreram a descarga elétrica.
Cezar era presidente do Sindicato Rural de Bom Jesus e membro da Associação dos Produtores de Soja do Estado (Aprosoja). A associação emitiu uma nota lamentando a morte do empresário.
Confira a nota do Aprosoja na íntegra:
A Associação dos Produtores de Soja do Estado do Piauí (Aprosoja), entidade de classe que congrega os produtores de soja e outras culturas, seccional da Associação Brasileira dos Produtores de Soja, e representando as diversas entidades que compõem sua base, conforme Estatuto, vem a público manifestar extremo pesar pelo falecimento do amigo, produtor rural, presidente do Sindicato Rural de Bom Jesus-PI, Cezar Marafron, grande lutador em prol do desenvolvimento da agricultura no cerrado piauiense, produtor que acreditava e trabalhava pelo Piauí, deixa sua marca como desbravador e empreendedor da nossa agropecuária.
Em nome dos produtores de soja do Piauí, agradecemos por todo esforço, contribuição e serviços prestados à agricultura no Estado. Estamos de luto!
Nossos mais sinceros sentimentos à família e aos amigos por esta inestimável perda.
Teresina, 25 de setembro de 2020
Alzir Pimentel Aguiar Neto
Presidente do Aprosoja-PI
Fonte: Cidadesnanet/G1