Emgerpi implanta ferramenta tecnológica para dinamizar trabalhos dos servidores

O novo suporte tecnológico vai acelerar os serviços na estatal.

Com visão moderna e inovadora, a atual direção da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) vem trabalhando para impulsionar a transformação digital no Estado do Piauí. E para isso, implantou o sistema GLPI, que é um sistema de código aberto para gerenciamento de ativos de tecnologia da informação (TI). Essa é mais uma ferramenta tecnológica para dinamizar os trabalhos dos servidores quando o assunto é fazer abertura de chamados para demandas internas.

O software ou gestor de equipamento de código de tecnologia da informação rastreia problemas da área, substituindo as ligações ou idas presenciais dos funcionários ao setor de TI, direcionando as demandas, por meio do site da empresa, diretamente para o técnico especialista daquela área, gerando mais organização entre as equipes de trabalho.

Adroaldo Reis, diretor-presidente da Emgerpi, destaca a importância da contribuição do novo suporte tecnológico para acelerar os serviços na estatal. “Com este sistema digital de gerenciamento de ativos de TI queremos levar conforto e mais praticidade aos nossos gestores e funcionários, que agora podem pedir suporte técnico sem saírem das suas salas. Todo esse trabalho foi feito em parceria com a Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi). É satisfatório ver nossos profissionais utilizando o sistema para abrir chamados de forma rápida e descomplicada em uma plataforma moderna e intuitiva, acessando o nosso novo site, que também foi modernizado pela Etipi,” afirmou o gestor.

De acordo com o gerente de Tecnologia da Emgerpi, Diego Gomes, o novo sistema de gerenciamento para os funcionários realizarem, de forma individual, suas aberturas de chamados internos traz soluções para antigos problemas. “O sistema nos auxilia muito, pois as pessoas aqui conseguem estar nos solicitando e a nossa equipe consegue atender com mais praticidade, melhorando a qualidade dos nossos serviços e tendo relatórios também”, completa o gestor.

O gerente de TI ainda afirma que outras plataformas tecnológicas já são usadas pela Emgerpi para dinamizar os serviços prestados junto à administração pública estadual, entre eles: Sistema Sei, InfoFolha, Siape, Pje calc, Siafe, Banco de Preço, Sistema de Cadastro e Pontocon. Por meio destas plataformas digitais, a Emgerpi segue as determinações do Governo do Piauí, cuja visão é colocar o Estado entre as federações que administram recursos públicos com eficiência e compromisso, com a transformação digital no Brasil.

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