Em 30 dias mais de 100 teresinenses foram capacitados pela Fundação Wall Ferraz

Nos últimos 30 dias, 107 teresinenses foram capacitados e estão aptos a ingressarem no competitivo mercado de trabalho, ou montarem o seu próprio negócio, garantindo um sustento justo para si e seus familiares. A informação é da Fundação Wall Ferraz, da Prefeitura de Teresina, que tem investido em capacitação profissional em todas as zonas da capital.

Os cursos foram realizados nos Centros de Capacitação mantidos pela Fundação Wall Ferraz, e em uma entidade sem fins lucrativos, beneficiando os moradores dos bairros Dirceu II, Redonda, Itaperu, Parque Brasil, Centro. Foram oferecidos os cursos de Artesanato em Materiais Sustentáveis, Confecções de Bijuterias, Operador de Micro, Assistente Administrativo e Corte e Costura, sendo a maioria dentro do Projeto Profissionalizar Teresina.

De acordo Scheyvan Lima, presidente da Fundação Wall Ferraz, o Projeto Profissionalizar Teresina visa capacitar pessoas com interesse em ingressar no mercado de trabalho formal e informal. “Além destas 107 pessoas que concluíram esta etapa, temos outros cursos em andamento, e até o final formaremos outras 47 turmas”, contou Scheyvan Lima.

Uma das teresinenses que aproveitou a oportunidade da qualificação foi à jovem Francisca Maria, que através do curso de operador de micro irá agora buscar pelo tão sonhado emprego. “Já tive muitas portas fechadas por não ter este curso, e agora que concluí garanto que nenhuma empresa irá deixar de me contratar”, afirmou Francisca Maria.

Para participar de cursos profissionalizantes da Fundação Wall Ferraz basta que o interessado fique atendo às ofertas disponibilizadas no site fwf.pmt.pi.gov.br. Na Fundação Wall Ferraz os teresinenses também têm acesso a workshops de orientação profissional que são realizados a cada quinze dias, e ainda a oportunidade para intermediação de empregos através do Balcão do Trabalhador.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui