Dois homens foram presos suspeitos de furtar pelo menos sete bodes de fazendas na região do município de Lagoa Alegre, a 90 km de Teresina. Com eles foram apreendidos ainda diversas facas, uma espingarda e um revólver de fabricação caseira. Os animais foram recuperados pela Polícia Militar e restituídos ao dono.
Bodes furtados foram recuperados pela Polícia Militar de José de Freitas – Piauí — Foto: Divulgação/ Polícia Militar
Os dois homens teriam furtado os animais durante a madrugada deste sábado (16) na zona rural de Lagoa Alegre, e prendido todos os bodes dentro de um automóvel de passeio. A polícia militar foi acionada pelos fazendeiros da região logo depois do crime.
Os policiais do município de José de Freitas, a 33 km de Lagoa Alegre, foram acionados e cruzaram com o automóvel quando se dirigiam à cidade vizinha pela PI-366. Após identificar o veículo, os policiais fizeram a volta na estrada e perseguiram os suspeitos até José de Freitas, onde foram presos.
Arma de fabricação caseira, facas e uma espingarda foram apreendidas com os suspeitos — Foto: Divulgação/ Polícia Militar
Dentro do veículo havia pelo menos cinco bodes adultos e dois filhotes. Os policiais apreenderam ainda diversas facas, uma espingarda e um revólver de fabricação caseira com os dois suspeitos. Os animais foram restituídos ao dono.
Ainda segundo a PM, os dois suspeitos haviam sido presos há alguns meses cometendo o mesmo crime na região. Além desses casos, um dos suspeitos foi preso pelo menos outras duas vezes furtando bodes. Em um dos crimes, ocorrido em 2010, o suspeito teria utilizado o mesmo automóvel para tentar furtar cinco bodes.
Fonte G1 PI Por Andrê Nascimento e Nayara Nadja