No final da manhã desta sexta-feira, 19 de abril, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esteve na zona Sudeste da capital, acompanhado do superintendente da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas – SAAD/Sudeste I, Lucas Queiroz, visitou duas obras de drenagem urbana. Uma delas é a obra de recuperação de trechos da galeria no bairro Dirceu Arcoverde II, que recentemente sofreu vazamento na tubulação, já a outra, é a recuperação do bueiro localizado na Avenida Padre Humberto Pietrogrande, no bairro Beira Rio, que por conta do período chuvoso não suportou o volume das águas pluviais e provocou uma grande erosão nas proximidades do calçadão.
O prefeito Dr. Pessoa disse que está otimista com o andamento das obras, e que vai continuar cobrando celeridade dos trabalhos realizados nos dois locais, pois segundo ele, é preciso que elas sejam concluídas em um curto espaço de tempo para evitar que a população da região continue convivendo com os transtornos das obras. Ainda de acordo com o prefeito, a região Sudeste de Teresina vem sendo bem assistida pela zona Sudeste, principalmente com a recuperação de trechos que apresentavam problemas históricos, a exemplo a Rua dos Inconfidentes no Dirceu II, onde há anos a população convivia com uma via esburacada.
“Estamos trabalhando com várias frentes de serviço, chegando a locais que antes não eram assistidos pelo poder público. Temos um compromisso com o povo de Teresina, e estamos trabalhando para que os problemas apontados pela população sejam solucionados”, comentou o prefeito Dr. Pessoa, afirmando também que continuará visitando as comunidades para ver de perto as demandas da população e para cobrar celeridade nas obras.
De acordo com Lucas Queiroz, superintendente da SAAD/Sudeste I, essas obras são de grande importância para a região do grande Dirceu, pois estão localizadas em trechos de intensa movimentação de pessoas e veículos. O superintendente também destacou a importância do descarte regular do lixo, pois segundo ele, boa parte dos alagamentos e entupimentos de galerias é provocado pela grande quantidade de lixo despejado de forma irregular nas proximidades dos bueiros que coletam as águas pluviais.
“Apesar do nosso avanço na limpeza pública, com a atuação diária de cerca de 300 trabalhadores, ainda é grande a quantidade de lixo despejado nos logradouros públicos da região Sudeste. Todo esse lixo acaba indo para as galerias, e provocam problemas enormes que acabam prejudicando ainda mais a população que reside nas proximidades dessas galerias”, disse Lucas Queiroz, afirmando que as obras de recuperação dessas galerias seguem a todo vapor, e em breve serão concluídas.
Além destas obras, a Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da SAAD/Sudeste I, está finalizando um estudo para obras de melhorias em vias localizadas no Loteamento Manoel Evangelista II e no Residencial Recanto dos Passáros. Para acompanhar o andamento das obras que estão sendo realizadas, bem como futuras obras, basta seguir a página SAAD/Sudeste I no Instagram.