Coordenador da Agenda Teresina 2030 participará de reunião do conselho da Presidência da República que discute crise climática

Atendendo convite da Presidência da República, Teresina vai contribuir diretamente nas discussões sobre a crise climática que o Brasil enfrenta. A tragédia que vem ocorrendo no Rio Grande do Sul motivou a presidência a discutir o tema através do Conselho da Federação, que tem a participação de ministros, gestores e especialistas e é liderado pelo presidente da República.

O coordenador da Agenda Teresina 2030, Leonardo Madeira, participará, na próxima terça-feira (04), de uma reunião da câmara técnica Desenvolvimento Econômico Sustentável e Mudança Climática comandada pelo Conselho da Federação, que tem o objetivo de fazer uma escuta de lideranças e gestores locais, como é o caso do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande.

Leonardo participará das discussões acerca do tema “A Transversalidade da agenda da mudança climática”. O convite ressalta a “destacada atuação” do coordenador da Agenda Teresina 2030, órgão ligado à Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação – Semplan.

“Nesta semana nós realizamos, em Teresina, a 2ª Conferência do Clima – ClimaTHE24, e reunimos diversos especialistas, prefeitos de várias cidades do país, gestores e representantes de instituições financeiras para discutir especificamente a crise climática e vários aspectos que precisam estar presentes na agenda de governos e prefeituras de todo Brasil. Ficamos honrados com o convite e vamos contribuir com a experiência que Teresina já vem desenvolvendo nesse contexto”, afirma Leonardo Madeira.

 

portalcmn.com.br/wp-content/uploads/2024/02/IMG_3215.gif

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui