A conselheira Lilian Martins foi eleita presidente do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) para o biênio 2021-2022. A sessão especial em que foi obtido o resultado aconteceu na manhã desta sexta-feira (16), no plenário do tribunal.
A partir de agora, a diretoria do tribunal é formada pelos conselheiros Kennedy Barros, para a Corregedoria-Geral, Luciano Nunes para a Controladoria, Abelardo Vilanova para a Ouvidoria e Olavo Rebelo e Waltânia Alvarenga como presidentes da 1ª e da 2ª Câmaras, respectivamente.
Conselheira Lilian Martins foi eleita durante uma sessão ocorrida no plenário do tribunal nesta sexta-feira (16) — Foto: Divulgação /TCE-PI
Já os conselheiros-substitutos Jaylson Campelo e Alisson Araújo foram escolhidos como auxiliares da Presidência e da Corregedoria, respectivamente. O conselheiro substituto Delano Câmara será o auxiliar da Controladoria e o conselheiro substituto Jackson Veras foi eleito auxiliar da Ouvidoria e diretor da Escola de Gestão e Controle (EGC). A auditora de Controle Externo Valéria Leal será a nova diretora executiva da EGC.
A posse administrativa deverá ocorrer até o dia 20 de dezembro. A nova gestão vai iniciar no dia 1º de janeiro de 2021.
Trajetória
A conselheira Lilian Martins é a atual vice-presidente do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI). No âmbito do órgão, preside a Comissão de Regimento e Jurisprudência, além de ter presidido a Comissão Permanente de Controle dos Regimes Próprios de Previdência Social dos Municípios e do Estado do Piauí. Ela coordena também a Comissão Permanente de Elaboração do Plano de Logística Sustentável.