Concludentes de cursos da Fundação Wall Ferraz lotam  teatro em solenidade de certificação

O Theatro Quatro de Setembro foi palco da entrega de mais de quinhentos certificados para os alunos da Fundação Wall Ferraz que concluíram cursos no primeiro semestre deste ano.  A solenidade, que faz parte da programação do aniversário de 166 anos da cidade aconteceu nesta quarta-feira (29), às 16h.

Vinte e seis cursos foram ofertados em diferentes programas, beneficiando mais de mil jovens, adultos e grupos específicos. Este ano as novidades foram os cursos de Corte de Cabelo masculino e barbearia, Designer gráfico, Doces finos e trufas, Organizador de eventos e Salgadeiro, cursos que fomentam o empreendedorismo e a iniciativa autônoma. Na área de atendimento a novidade foi o curso de Balconista de Farmácia, que atende uma grande demanda devido a instalação de várias redes de farmácia na cidade.

“A Fundação Wall Ferraz tem uma missão muito importante, principalmente neste momento de crise que estamos vivendo. Mas mesmo com essas dificuldades que são reais, em conjunto com a Prefeitura de Teresina, nós temos ações que estão dando exemplo para o Piauí e para outras prefeituras. Quando você planeja e tem uma equipe boa consegue dar uma resposta positiva para a população. E é isso que a Fundação Wall Ferraz tem conseguido fazer ao longo dos seus vinte anos. E é isso que os teresinenses merecem, obras, serviços e ao final, uma prestação de contas que beneficie a população”, afirmou Luiz Junior, Vice-Prefeito de Teresina.

Entre os principais programas desenvolvidos pela Fundação Wall Ferraz está o Profissionalizar Teresina, que disponibilizou ao longo do primeiro semestre cerca de 850 vagas em cursos de profissionalização e é dirigido aos jovens e adultos em geral para formação profissional e visa inserção no mercado de trabalho e desenvolvimento de atividades empreendedoras.

Outro destaque é o Profissionalizar para Inserir, que tem como público alvo grupos em situação de risco e vulnerabilidade social. Neste programa, cerca de 160 pessoas passaram pelos cursos de qualificação ofertados desde o fim de junho. Entre os beneficiados estão dependentes químicos, mulheres vítimas de violência, população em situação de rua e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

Os cursos foram distribuídos nas sedes das entidades parceiras e nos Centros de Capacitação da Fundação Wall Ferraz em todas as zonas da cidade e contemplavam as mais diversas áreas de atuação. Entre elas, Alimentação, Gestão, Infraestrutura, Ambiente e Saúde e Informática.

Os cursos de formação inicial e continuada ofertados pela Fundação Wall Ferraz são totalmente gratuitos e garantem capacitação de qualidade aos teresinenses, principalmente jovens e adultos de baixa renda.

 

portalcmn.com.br/wp-content/uploads/2024/02/IMG_3215.gif

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui