O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Júlio Romão, que fica no bairro Gurupi, zona Sudeste de Teresina, celebrou o aniversário de nove anos de fundação. Na oportunidade, o corpo docente e todos os alunos fizeram uma cerimônia de parabéns, bem como foi realizada uma homenagem nas redes sociais do centro.
A diretora do CMEI, professora Francisca Sereja, pontua que se sente muito feliz e grata pela responsabilidade de gerir a unidade. “Temos uma equipe unida, coesa e comprometida diariamente em desenvolver um trabalho eficiente para a comunidade escolar. Buscamos dar continuidade ao ensino e aprendizado de qualidade a fim de beneficiar todos os estudantes”, relata.
O CMEI, que atende 300 alunos do Maternal II ao 2º Período da Educação Infantil, está desenvolvendo ações de alfabetização e atividades lúdicas para impulsionar o aprendizado das crianças. Neste mês, será realizada a culminância do Dia dos Povos Indígenas e a abertura do projeto “Alfabetiza Júlio Romão: eu leio, eu conto e foi assim”, que visa desafiar os pequenos com tarefas que estimulem o hábito da leitura.
A iniciativa faz parte do Alfabetiza Teresina, um pacto da Secretaria Municipal de Educação (Semec) com as unidades de ensino para fortalecer as ações direcionadas ao ciclo de alfabetização. As escolas e CMEIs usam a criatividade para chamar a atenção dos alunos e despertar a paixão pelos livros.
“As professoras do centro sempre transmitem um sentimento de satisfação em fazer parte dessa equipe, que está contribuindo para o desenvolvimento da aprendizagem de crianças tão pequenas. Também fico feliz em contribuir diariamente com a evolução dos nossos alunos”, finaliza a gestora do CMEI.