Circuito Cultural do Grande Dirceu movimenta o cenário cultural local em Teresina

Teresina (PI), 5 de julho de 2025 – A Praça Cultural do Bairro Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste de Teresina, foi palco de mais um grande momento para a cultura popular da capital neste sábado (05), com a realização da terceira edição do Circuito Cultural do Grande Dirceu. O evento foi promovido pela Associação Piauiense de Incentivo à Cultura (APICE), com recursos da Política Nacional Aldir Blanc – PNAB/Piauí, e fomento do Ministério da Cultura, Governo Federal e Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-PI).

Para o produtor cultural Scheyvan Lima, o evento reforça a importância de fomentar a cultura nos bairros populares de Teresina, garantindo vez e voz aos artistas da terra, que muitas vezes não dispõem de espaços adequados para se apresentar.

“É preciso descentralizar a cultura e abrir espaço para os talentos que estão nos bairros, produzindo, resistindo e representando nossa identidade cultural. O Dirceu tem uma força enorme e merece eventos como esse com regularidade”, destacou Scheyvan, afirmando ainda que evento segue fortalecendo a proposta de ocupar os espaços públicos com arte, dar visibilidade aos artistas locais e integrar a população à produção cultural, especialmente nas periferias de Teresina.

Praça cheia e povo participando

Uma das atrações mais aguardadas da noite foi o cantor Lázaro do Piauí, que animou o público com seu repertório regional. Segundo ele, a população do Grande Dirceu respondeu à altura.

“O povo entendeu o recado e mostrou que quer uma praça viva, com arte, cultura e movimento. Foi emocionante ver tanta gente reunida pela cultura”, disse Lázaro do Piauí.

O Circuito contou ainda com apresentações do Trio Mandacaru, do sanfoneiro Flávio Sanfoneiro, do Ballet Ednalda Vieira, da Banda Mocinha, além de outras expressões artísticas da comunidade.

portalcmn.com.br/wp-content/uploads/2024/02/IMG_3215.gif

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui