Casal é preso suspeito de tráfico de drogas com caderno de anotações com dívidas de usuários

Um homem e uma mulher foram presos na manhã desta segunda-feira (18) após os policiais militares encontrarem em um quarto de hotel na cidade de Luís Correia, a 349 km de Teresina, cerca de 750 gramas de cocaína e um caderno contendo anotações sobre uma suposta movimentação de venda e compra do entorpecente.

Casal foi preso com mais de R$ 3 mil e aproximadamente 800 gramas de cocaína em Parnaíba.  — Foto: Kairo Amaral Casal foi preso com mais de R$ 3 mil e aproximadamente 800 gramas de cocaína em Parnaíba. — Foto: Kairo Amaral

Além deles, um rapaz que atuava como motorista do casal também foi preso após os policiais localizarem uma arma de fogo e cerca de 700 gramas de crack em sua casa. Os três foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

A dupla foi abordada na manhã de segunda-feira (18) em uma residência do bairro Alto Bonito, em Luís Correia, onde segundo a Polícia Militar, há indícios de ser um ponto de venda de drogas. De acordo com o comandante da Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur), o major Danilo Palhano, cerca de 100 gramas de cocaína foi encontrada com eles, e as chaves de um quarto de hotel em Parnaíba.

“O cidadão que estava transportando eles foi questionado, e ele disse o endereço da pousada. Então o capitão Lucas foi até a pousada para verificar alguma coisa e até mesmo pra pegar algumas documentação deles”, disse o major.

Além droga, foi encontrado ligas, balança de precisão e um caderno de anotações do movimento do tráfico.  — Foto: Kairo Amaral

Além droga, foi encontrado ligas, balança de precisão e um caderno de anotações do movimento do tráfico. — Foto: Kairo Amaral

Ao chegar no hotel onde os dois suspeitos estavam hospedados, os policiais encontraram outra parte maior de cocaína, cerca de 600 gramas, escondidas dentro de um colchão, uma balança de precisão e mais dinheiro.

Também no quarto foi encontrado um caderno, com anotações sobre a movimentação da droga. “Nos papéis dizem o quanto eles iam lucrar, quem estava devendo e quem tinha comprado”, disse o major Palhano.

Os suspeitos foram identificados como Élcio Moreira do Vale, de 41 anos, natural de Unaí, Minas Gerais, e Clara de Assis Ribeiro Melo, de 24 anos, natural de Canindé, Ceará. Eles foram encaminhados para a delegacia de Parnaíba e autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

O motorista do veículo em que estava o casal, João Batista Carvalho de Oliveira, natural de Parnaíba, também foi preso. Durante a abordagem, os policiais foram até a casa do suspeito e encontraram 700 gramas de crack e um revólver calibre 38.

Um revólver e 700 gramas de crack foram encontradas na casa do homem que dirigia para o casal, em Parnaíba - Piauí — Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Um revólver e 700 gramas de crack foram encontradas na casa do homem que dirigia para o casal, em Parnaíba – Piauí — Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Fonte: G1 PI Por Kairo Amaral, *José Marcelo

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui