O coordenador da bancada federal do Piauí, deputado estadual Átila Lira (PSB), afirmou nesta terça-feira (26) que a distribuição dos cargos federais do Estado só será discutida após o carnaval. Os critérios serão apresentados pela Casa Civil.
” Isso já está acertado (discussão dos cargos). A Casa Civil já disse que após o carnaval as bancadas serão reunidas e tomaremos conhecimento dos critérios”, afirmou em entrevista à TV Cidade Verde.
Tão logo tome conhecimento dos critérios, Átila disse que o parlamentar que tiver interesse de apoiar o governo Bolsonaro será procurado.
“Vamos conversar com cada parlamentar que tiver interesse de apoiar o governo Bolsonaro”, reiterou.
Foto: Arquivo/Cidadeverde.com
Reforma da Previdência
Átila comentou ainda o projeto de reforma da Previdência e disse que os parlamentares ainda estão estudando a matéria. Embora apóie o projeto, o deputado defende mudanças pontuais.
“É importante sempre mostrar que cada parlamentar tem um ponto de vista próprio. Nesse momento a bancada está tomando conhecimento e estudando o projeto da reforma. Eu noto que de maneira geral existem pontos positivos . Eu digo que esse é o melhor projeto que já veio, mas precisa ser modificado. A aposentadoria da mulher rural, o beneficio continuado e também as aposentadorias especiais, como policiais, professores. Isso tudo está levando a uma discussão”, finalizou.
Hérlon Moraes
Fonte: Cidadeverde.com