A ação itinerante visa levar serviços do governo federal ao encontro dos gestores municipais e estaduais.
As inscrições para a 10ª Caravana Federativa, que será realizada nos dias 20 e 21 de junho, no Centro de Convenções de Teresina, já podem ser feitas por meio do site do evento. Realizada pelo governo federal, a ação itinerante é voltada, principalmente, para gestores estaduais e municipais. O evento contará com a participação de mais de 40 órgãos federais, dentre ministérios, autarquias, bancos e diversas empresas públicas.
A Caravana Federativa é realizada em todo o Brasil e visa promover a articulação entre as esferas de governo, com o objetivo de discutir programas, políticas e serviços públicos. O público-alvo são prefeitos e vices; secretários estaduais; secretários municipais; gerentes municipais de convênios; vereadores; presidentes de Câmaras Municipais; presidentes de Consórcios e Federações municipais e estaduais; e gestores de contratos.
Durante a ação, os participantes da Caravana Federativa terão atendimento personalizado para esclarecer dúvidas, solucionar pendências, buscar apoio e identificar maneiras de melhorar os serviços oferecidos nos municípios. O evento ainda permite a troca de experiências e melhores práticas entre os entes federativos.
Com a presença confirmada de 35 ministérios, os atendimentos ao longo dos dois dias irão englobar todas as áreas, incluindo discussões sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), convênios, programas federais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), dentre outros serviços.
A Caravana Federativa é uma realização do governo federal e conta com o patrocínio do Banco do Nordeste, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.
As inscrições podem ser realizadas por meio do site: https://www.sympla.com.br/evento/caravana-federativa-piaui/2474994?referrer=www.google.com
Edições anteriores
A Caravana Federativa passou, anteriormente, por nove estados brasileiros: Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Tocantins, Maranhão, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Amapá. No total, participaram 1.510 municípios ao longo das nove edições, com um total de 24.603 atendimentos realizados pelo governo federal.