Seleção Brasileira foi derrotada por 32 a 15 por umas das mais tradicionais equipes do cenário mundial.
A Seleção Brasileira de handebol foi derrotada pela Noruega por 32 a 15 nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris nesta terça-feira (6). Com o resultado, as brasileiras estão eliminadas da competição.
Contra uma das mais tradicionais equipes do handebol mundial, o Brasil acabou esbarrando na forte defesa norueguesa, não conseguindo impor o seu jogo.
Apesar de boas defesas da goleira Gabi, principalmente em um tiro de 7 metros, o Brasil esbarrou no muro norueguês nos primeiros 30 minutos. Sob forte marcação, o Brasil acertou apenas 36% dos arremessos, indo para o vestiário perdendo de 16 a 18.
No segundo tempo, o Brasil apostou cada vez mais nos ataques tirando a goleira de campo para tentar furar a defesa norueguesa com uma atacante a mais. A estratégia agressiva aumentou o aproveitamento brasileiro, mas deixou a defesa aberta, facilitando a vida do ataque rival.
O Brasil encerrou a partida com o aproveitamento de 38% nos arremessos, contra 68% da Noruega. Marit Jacobsen foi a artilheira do jogo, com seis gols.
Com o resultado, o Brasil deixa Paris sem medalhas no handebol. Já a Noruega enfrenta a Dinamarca na semifinal. Bronze em Tóquio e no Rio, as norueguesas buscam agora o terceiro ouro da história do país na modalidade.