O trecho da BR-343, entre o viaduto do Mercado do Peixe e a rotatória da Avenida Joaquim Nelson, está interditado para obras de asfaltamento dos acessos ao rebaixamento da Avenida João XXIII.
Na manhã desta terça-feira, um longo congestionamento foi registrado na BR-343, entre a Fundação Bradesco e o viaduto do Mercado do Peixe. Os motoristas que tentam acessar a BR-343, na altura do Mercado do Peixe, estão sendo orientados a desviar pela Avenida dos Expedicionários para acessar a Avenida João XXIII.
Já o acesso à BR-343 pela Avenida Joaquim Nelson, no bairro Dirceu Arcoverde, está liberado. No próximo dia 27 de agosto, a obra será inaugurada com a presença do ministro dos Transportes, Renan Filho, e do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.
A obra foi iniciada em 2022 e está orçada em R$ 46 milhões. Ela foi construída com recursos de emendas parlamentares e do Governo Federal.
Em abril deste ano, os ministro Renan Filho e Wellington Dias visitaram a obra e adiantaram outras obras de mobilidade serão realizadas na BR-343, na zona urbana de Teresina, como a duplicação do trecho compreendido entre a Ladeira do Uruguai e a Avenida Miguel Rosa e a construção de um elevado na entrada do bairro Dirceu Arcoverde.
Nova licitação
Foi publicado no dia 31 de julho o edital de licitação para a duplicação da BR-343, no trecho que compreende a Ladeira do Uruguai até a ponte Presidente Médici, no bairro Tancredo Neves, sobre o Rio Poti.
Além dessa obra, Ribamar Bastos mencionou que o DNIT já está preparando a licitação para outras duplicações na capital e em municípios vizinhos, bem como para a construção de uma nova ponte no bairro Tancredo Neves.