Imagens que circulam nas redes sociais mostram o homem pilotando em alta velocidade na direção das ondas. Buscas entram no terceiro dia.
O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro segue nas buscas por Wagno dos Santos, de 31 anos, homem desapareceu no mar após um acidente com uma moto aquática na Praia da Barra, na Zona Oeste da capital fluminense. O caso aconteceu neste sábado (20), na altura do Quiosque Quebra-Mar.
Segundo a corporação, o acionamento ocorreu às 15h08 e as ações contam com apoio de embarcações terrestres, marítimas, e áreas. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o homem pilotando em alta velocidade na direção das ondas, momento em que o veículo vira de cabeça para baixo, o derrubando na água.
Em seguida, os militares iniciaram as buscas, também com auxílio de motos aquáticas. Ainda no sábado (20), a previsão já era de grandes ondas. Segundo o sistema Alerta Rio, a expectativa era de uma maré alta durante todo o dia, com ondulações que passassem dos 1,2 metros de altura, podendo chegar até 3 metros em algumas regiões do Rio.
Devido aos avisos, foi colocado na praia várias bandeiras vermelhas, o que significa que elas não são recomendadas para banho, pois têm risco alto de afogamentos e incidentes.