Beneficiários do “Minha Casa, Minha Vida” participam de reuniões informativas sobre projeto de capacitação

Nesta segunda-feira (22), Fundação Wall Ferraz e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), deram início às reuniões informativas sobre Projeto de Capacitação Profissional para Produtividade e Renda. Na segunda etapa do projeto, a qualificação profissional será ofertada aos beneficiários do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida, residentes no Portal da Alegria VI-A. As próximas reuniões acontecem nesta terça e quarta-feira, dias 22 e 23, às 18h30.

As reuniões tem como objetivo informar sobre a realização do projeto, bem como dos cursos ofertados e pré-requisitos para participar das formações que visam a geração de trabalho e renda para os moradores do residencial. Inicialmente serão ofertados os cursos de São eles: Agente de portaria, Biscoito artesanal, operador de microcomputador e Vendas.

“Demos início a mais uma etapa do Projeto de Capacitação para Produtividade e renda, que possibilitará que os trabalhadores se desenvolvam profissionalmente, conheçam as requisições do mercado local e estejam aptos a atenderem essas exigências, além de oferecer informações necessárias à execução de um empreendimento popular”, pontua a Assessora Técnica da FWF, Heline Santos.

A qualificação realizada pela Fundação Wall Ferraz acontece através da oferta de cursos com carga horária e recursos didáticos compatíveis com cada ocupação proposta e a devida certificação, além de atividades de orientação para o mercado e realização de Feira de Profissões e de Empreendedorismo. Todo o trabalho é supervisionado e acompanhado pela equipe técnica da SEMDUH.

Em 2018, o Projeto foi executado junto aos moradores do Portal da Alegria VI-B e teve resultados muito positivos, contribuindo para a geração de emprego e renda dos contemplados, onde alguns passaram a atuar de maneira autônoma ou conseguiram conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho formal, através do processo de qualificação e desenvolvimento profissional realizada através do projeto. O Projeto de Capacitação Profissional para Produtividade e Renda é executado através de recursos oriundos do “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal, gerenciados pela Caixa Econômica.

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui