Nesta segunda-feira (22), Fundação Wall Ferraz e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), deram início às reuniões informativas sobre Projeto de Capacitação Profissional para Produtividade e Renda. Na segunda etapa do projeto, a qualificação profissional será ofertada aos beneficiários do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida, residentes no Portal da Alegria VI-A. As próximas reuniões acontecem nesta terça e quarta-feira, dias 22 e 23, às 18h30.
As reuniões tem como objetivo informar sobre a realização do projeto, bem como dos cursos ofertados e pré-requisitos para participar das formações que visam a geração de trabalho e renda para os moradores do residencial. Inicialmente serão ofertados os cursos de São eles: Agente de portaria, Biscoito artesanal, operador de microcomputador e Vendas.
“Demos início a mais uma etapa do Projeto de Capacitação para Produtividade e renda, que possibilitará que os trabalhadores se desenvolvam profissionalmente, conheçam as requisições do mercado local e estejam aptos a atenderem essas exigências, além de oferecer informações necessárias à execução de um empreendimento popular”, pontua a Assessora Técnica da FWF, Heline Santos.
A qualificação realizada pela Fundação Wall Ferraz acontece através da oferta de cursos com carga horária e recursos didáticos compatíveis com cada ocupação proposta e a devida certificação, além de atividades de orientação para o mercado e realização de Feira de Profissões e de Empreendedorismo. Todo o trabalho é supervisionado e acompanhado pela equipe técnica da SEMDUH.
Em 2018, o Projeto foi executado junto aos moradores do Portal da Alegria VI-B e teve resultados muito positivos, contribuindo para a geração de emprego e renda dos contemplados, onde alguns passaram a atuar de maneira autônoma ou conseguiram conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho formal, através do processo de qualificação e desenvolvimento profissional realizada através do projeto. O Projeto de Capacitação Profissional para Produtividade e Renda é executado através de recursos oriundos do “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal, gerenciados pela Caixa Econômica.