Sebastião Alves dos Santos, 38 anos, estava chegando na UBS, local onde trabalhava, quando foi picado pelo inseto. A unidade de saúde foi fechada e só irá funcionar a partir do sábado (7).
O técnico de enfermagem Sebastião Alves dos Santos, de 38 anos, morreu após ser picado por um maribondo na manhã dessa quinta-feira (5) em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UBS) de Barro Duro, município que fica a 97 km de Teresina.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Barro Duro, Sebastião era funcionário da unidade de saúde, situada ao lado do hospital da cidade. Ele havia chegado no local e estacionado sua motocicleta, momento em que foi picado pelo inseto.
De imediato, ele foi levado para o setor de urgência da UBS e foi atendido por uma uma equipe de profissionais que fez os procedimentos necessários. Sebastião se queixava de mal estar e falta de ar. O técnico de enfermagem apresentava um quadro alérgico.
“Seu quadro era de insuficiência respiratória aguda grave, ruim estado geral, sem pulso ou resposta do oxímetro digital, pressão arterial inaudível ao esfigmomanômetro. Foram realizadas medicações conforme a necessidade clínica do paciente, além de manobras de ressuscitação cardiopulmonar“, disse a assessoria de comunicação por meio de uma nota.
Fonte: G1 PI Por Laura Moura