Aulas práticas do QualificaTur incluem visitas ao aeroporto, praças e passeio de metrô

Os alunos do curso de Condutor de Turismo Local, ofertado pelo programa QualificaTur, vão realizar visitas técnicas em vários empreendimentos e entidades turísticas de Teresina. As visitas vão percorrer a rodoviária e aeroporto, museus, parques, praças, teatros, igrejas, hotéis e um passeio de metrô. No próximo dia 26, os alunos vão conferir de perto os trabalhos em uma agencia de turismo da cidade. A extensa programação deve aproximar os alunos da rotina turística de Teresina e orientar sobre a postura que o profissional deve adotar para conduzir um trabalho receptivo de qualidade.

“Um dos principais assuntos abordados no curso é o turismo como atividade econômica e sustentável. A ideia é fazer com que os alunos abram os olhos para as potencialidades existentes na capital, apresentando os atrativos naturais, culturais e históricos de Teresina”, pontua instrutora da Fundação Wall Ferraz, Flávia Jeany.

Segundo a Gerente Pedagógica da Fundação Wall Ferraz, Thayse Aguiar, as visitas técnicas realizadas pelos alunos devem prepará-los para a realidade da profissão: “A oportunidade que os alunos do curso de Condutor de Turismo Local terão será muito importante para a formação, pois vivenciarão na prática a relevância de seus trabalhos como condutores. Isso fortalece ainda mais os conhecimentos adquiridos durante as aulas teóricas e prepara nossos alunos para realidade profissional”, afirma.

No mês de outubro, a Fundação Wall Ferraz ofertou mais de cem vagas em 4 cursos profissionalizantes para Programa QualificaTur, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O projeto tem como principal objetivo a profissionalização e desenvolvimento sustentável do meio turístico em Teresina, além de promover benefícios culturais e econômicos para a cidade.

Além do curso Condutor de Turismo Local, o projeto QualificaTur oferece os cursos de Camareira, Doces e Trufas com Identidade Regional e Organizador de Eventos. Os cursos acontecem nos Centros de Capacitação dos bairros Itaperu, Parque Alvorada e Vermelha.

O QualificaTur é desenvolvido desde 2014 e já capacitou mais de trezentos teresinenses.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui