Artesãos fazem exposição de produtos na ExpoTeresina

Segue até o próximo dia 30 de junho a terceira edição da ExpoTeresina. Atraindo centenas de pessoas ao Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, localizado na BR 343, na zona Sudeste da capital, o evento é uma das principais feiras de negócios do Norte/Nordeste do país. Durante a exposição, a Fundação Wall Ferraz está realizando a exposição dos artesões que ministram cursos pelo órgão.

Um desses artesões é Severino Ferreira, de 70 anos, que pela primeira vez está atuando em parceria com a Fundação Wall Ferraz, expondo relógios de paredes criados por alunos do curso ministrado por ele, no Centro Social Pedro Arupe, no Bairro Vermelha, zona Sul. “Todas as turmas são formadas por pessoas da terceira idade, os relógios expostos aqui foram montados por eles, e com exceção da máquina, todo o restante do material é 100% reciclável”, afirmou o artesão

A ex-vendera Teresinha Carvalho, de 53 anos, conta que encontrou a arte quando resolveu se desligar do trabalho para poder se dedicar ao filho, e que através de uma parente conheceu o Biscuit, que é um tipo de arte feita com massa de modelar. Ela comenta que começou com a decoração de um lápis para o filho, e que desde então resolveu ter a arte como profissão, e que através de uma oportunidade dada pela Fundação Wall Ferraz, ela já capacitou dezenas de pessoas. “Hoje toda minha renda vem do meu trabalho com a arte. Eventos como a ExpoTeresina costumam ser uma ótima vitrine para que a gente feche novos negócios”, comentou.

Segundo Scheyvan Lima, presidente da Fundação Wall Ferraz, a entidade tem uma grande participação na capacitação de pessoas que resolvem trabalhar por conta própria, e que para dar uma força a mais são montados stands em grandes eventos como a ExpoTeresima.

“Ficamos felizes em saber que podemos ajudar com o crescimento dessas pessoas, e por isso temos a determinação do prefeito Firmino Filho para que possamos aumentar nossa participação em eventos como esses”, ressaltou Scheyvan Lima.

Para participar dos cursos oferecidos pela Fundação Wall Ferraz, o interessado pode acompanhar as informações no site fwf.teresina.pi.gov.br ou procurar um dos 12 centros de capacitações espalhados pelas quatros zonas da capital.

portalcmn.com.br/wp-content/uploads/2024/02/IMG_3215.gif

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui