ANTT apreende ônibus vindo de SP com 47 pessoas em São João da Fronteira

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em ação conjunta com a Polícia Militar, apreendeu nesta quarta-feira (08) um ônibus de transporte de passageiros interestadual trazendo 47 pessoas vindas de São Paulo para o Piauí. A ação se deu na divisa da cidade de São João da Fronteira, a 232 Km de Teresina, com Tianguá, no Ceará. Ao todo, havia no ônibus 38 adultos e nove crianças, incluindo o motorista e seu auxiliar. A PM fez a retenção do veículo e a ANTT procedeu com sua apreensão.

Vale lembrar que o transporte coletivo intermunicipal de passageiros está proibido aqui no Piauí desde a última terça-feira (07) até o próximo domingo (12), conforme o decreto assinado pelo governador Wellington Dias na semana passada. A medida visa evitar a disseminação do Novo Coronavírus no Estado e reforçar as medidas de isolamento social. A PM tem montado barreiras nas divisas do Piauí com o Ceará, que já contabiliza mais de 800 casos confirmados da Covid-19.


O ônibus ficou apreendido no pátio da ANTT para os procedimentos cabíveis – Foto: Divulgação/ANTT

O veículo de placa EVC-6904 e seu motorista foi identificado como sendo Alexandro Sousa Gonçalves. Assim que chegou a São João da Fronteira, o ônibus foi recebido por agentes de saúde do município para fazerem o cadastro de verificação e orientarem os passageiros a respeito das medidas de combate à Covid-19 aqui no Piauí. O veículo acabou sendo encaminhado para o pátio da ANTT.

Todos os ocupantes do ônibus serão submetidos à quarentena. Após a verificação cadastral, o ônibus foi retido por agentes da ANTT no Posto Fiscal de São João da Fronteira, conforme prevê o decreto governamental que proíbe o transporte coletivo intermunicipal de passageiros dentro do Piauí. “Estamos fazendo om trabalho conjunto com a PM e o BPRE para garantir o cumprimento das medidas do decreto no sentido de prevenir a disseminação dessa doença”, explica Clemilson Resende, gerente de fiscalização da ANTT no Piauí.

Fonte: Portalodia.com Por Maria Clara Estrêla

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui