Alunos do curso de Organizador de Eventos recebem palestra da chefe do Cerimonial da Prefeitura de Teresina

O projeto QualificaTur segue com a programação de palestras para os alunos dos cursos profissionalizantes. Desta vez, a turma de Organizador de Eventos recebeu a chefe do Cerimonial da Prefeitura de Teresina, Verônica Coelho. A palestra aconteceu na manhã desta terça-feira (20) no Centro de Capacitação do bairro Vermelha e teve como tema “Cerimonial e Protocolo para Solenidades Públicas”. Na oportunidade, os alunos puderam compreender de forma mais aprofundada as rotinas dentro de um Cerimonial Público e os desafios vivenciados em cada solenidade.

“Foi uma oportunidade para que os alunos compreendessem um pouco sobre os desafios e distinção de cada evento e como um cerimonial bem organizado pode fazer toda a diferença”, pontua Verônica Coelho.

Uma das alunas do curso, Laís Melo, destaca a importância deste momento para sua vida profissional: “Já trabalho com casamento e nele existe um protocolo, mas é diferente do público, é maleável. Foi uma experiência que me enriqueceu muito e foi uma grande novidade”, disse.

Verônica Coelho é graduada em Design de Moda e em Publicidade e Propaganda, Pós-graduanda em Administração e Planejamento Estratégico. Produtora publicitária de cinema e eventos. Atua na área há 12 anos e já produziu grandes peças publicitárias além de uma série de TV nacional. Atualmente é Chefe de Cerimônia da Prefeitura de Teresina.

“O que me deixa mais feliz é saber que podemos contar a presença de uma profissional, que tem o trabalho consolidado no mercado local. Foi um grande diferencial, proporcionando momentos de interação e trocas de conhecimentos. Tenho certeza que quem ganhará com isso é o mercado, pois terá excelentes profissionais para desempenharem suas funções com muita competência”, afirma a instrutora, Amália Chaves.

Na segunda-feira (26), os alunos recebem uma palestra com Flavio Moura. Jornalista, Especialista em Comunicação Organizacional Integrada e Redes Sociais e Mestre de Cerimônia.

No mês de outubro, a Fundação Wall Ferraz ofertou cem vagas em quatro cursos profissionalizantes do Programa QualificaTur, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O projeto tem como principal objetivo a profissionalização e desenvolvimento sustentável do meio turístico em Teresina, além de promover benefícios culturais e econômicos para a cidade.

O QualificaTur é desenvolvido desde 2014 e já capacitou mais de trezentos teresinenses.

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui