Alunas da UFPI conhecem projetos de capacitação profissional da Fundação Wall Ferraz

Quinze alunas do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Piauí (UFPI) visitaram, na manhã desta terça-feira (16), a sede da Fundação Wall Ferraz. A visita institucional teve como objetivo conhecer os projetos de educação profissional, capacitação e geração de empego e renda desenvolvidos pela instituição nos processos de mediação para inserção produtiva dos jovens no mercado de trabalho em Teresina.

Segundo a aluna Ana Paula Oliveira, a experiência foi muito estimulante. “Pudemos entender um pouco mais como funciona a política de qualificação profissional do município e de como ações e pretos da Fundação Wall Ferraz são necessários e dão oportunidades aos jovens de Teresina”, conta.

“A visita foi um momento de mostrar para as alunas de Serviço Social da UFPI os projetos que a Fundação Wall Ferraz desenvolve e como se dá a articulação com as organizações e o setor empresarial da cidade afim de oportunizar aos jovens de Teresina mais oportunidade de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho. A visita se faz ainda mais importante porque aproxima a academia com a experiência prática”, pontua a Assessora Técnica da FWF, Elimária Marques.

A atividade de caráter prático deve fortalecer os estudos teóricos sobre a condição da juventude em Teresina no que diz respeito às demandas de formação profissional e ingresso no mundo do trabalho.

 

Fundação Wall Ferraz atua desde 1997

Desde 1997, a Fundação Wall Ferraz oferta cursos profissionalizantes gratuitos que garantem capacitação de qualidade para a população, principalmente jovens e adultos de baixa renda.

Os cursos oferecidos contemplam as áreas de alimentação, ambiente e saúde, artesanato, beleza e estética, confecção têxtil, gestão e negócios, idiomas, imagem, informática e eletrônica, infraestrutura e turismo e lazer, os cursos profissionalizantes fomentam a inserção no mercado de trabalho, inclusão socioprodutiva, geração de renda e melhoria da qualidade de vida da população.

Os cursos profissionalizantes são realizados nas sedes das entidades parceiras e nos 12 Centros de Capacitação da Fundação Wall Ferraz localizados nos bairros Itaperu, Leonel Brizola, Matadouro, Parque Alvorada, Parque Brasil, Poty Velho, Cerâmica Cil, Redenção, Vermelha, Dirceu, Piçarreira e Satélite.

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui