Autor do Projeto de Lei (Nº 55/2022) que versa sobre a concessão de meia-passagem para os estudantes universitários que utilizam o transporte coletivo intermunicipal, o deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) falou na sessão desta terça-feira (17), que a Assembleia Legislativa deverá realizar audiência pública para discutir a matéria. Segundo o parlamentar, a proposta da audiência partiu do deputado Marden Menezes (PP), relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
“As tarifas de ônibus estão cada vez mais caras e temos notado a dificuldade dos alunos em se deslocar para assistir às aulas em seus polos. Já conversamos com a Governadora Regina Sousa sobre o Projeto e ela se mostrou também muito preocupada, então precisamos realizar essa audiência o quanto antes. Essa proposta favorece estudantes carentes de vários municípios”, disse.
Ainda na ocasião, o deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) afirmou que os parlamentares da Casa têm direito a um posicionamento próprio. “Aqui não há deputados marionetes. Todos fomos eleitos de modo legítimo. Uma democracia sempre permite o contraditório”, analisou.
De acordo com o parlamentar, não há interesse em silenciar as falas dos deputados que integram a oposição. “O governo tem uma base que conversa e que tem diálogo e essa base não está aqui para amordaçar a oposição. Ataques e acusações acontecem, mas cada um pode apresentar o contraditório e provar a sua inocência, como aconteceu com diversos parlamentares do Brasil. Posso citar como exemplo o ex-presidente Lula. De forma irresponsável tiraram o seu direito de participar das eleições. Nós queremos fazer um debate salutar e democrático para que a opinião pública possa fazer a sua avaliação”, finalizou.