Gracinha Mão Santa defende que a cultura empreendedora é fundamental para o desenvolvimento do Piauí.
O projeto de lei de autoria da deputada Gracinha Mão Santa (PP) que institui a Política Estadual de Incentivo à Educação Empreendedora foi aprovado na sessão plenária desta quarta-feira (22) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Pouco antes, a matéria fora votada favoravelmente na Comissão de Saúde, Educação e Cultura, sob a relatoria do Dr. Vinícius (PT).
O objetivo da Política é promover e fomentar a cultura empreendedora, a inovação e a sustentabilidade, através da difusão de conhecimento, habilidades e atitudes. A proposta especifica que a implementação deve ser em todos os níveis educacionais: educação básica, ensino técnico e tecnológico e ensino superior.
“Ao tornar o empreendedorismo matéria eletiva nas escolas públicas estaduais de ensino médio, ensino técnico e superior, proporcionaremos aos alunos a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre gestão, inovação, liderança e outras competências empreendedoras fundamentais para o sucesso no mercado de trabalho e para a criação de novos empreendimentos.”, argumenta a parlamentar.
Homenagens – Foram aprovadas na sessão plenária ainda diversas homenagens. De proposição do deputado licenciado Carlos Augusto (MDB), foi analisada favoravelmente a concessão de título de cidadania piauiense a Jorge Viana de Sousa.
A entrega de medalhas do Mérito Legislativo foi aprovada para João Batista dos Santos Filho e Gustavo Costa de Lima e Silva. As proposições foram, respectivamente, de Wilson Brandão (PP) e Gracinha Mão Santa.
Utilidade pública – A partir de projeto do deputado Francisco Limma (PT), o Plenário foi favorável ao reconhecimento de Utilidade Pública à Associação de Arte Para Todos (AAPT).