Acolhidos da Fazenda da Paz participam do Workshop de Orientação Profissional da FWF

Cem acolhidos para tratamento de dependência química, na Fazenda da Paz, receberam orientações profissionais através do Workshop realizado pelo Balcão do Trabalhador. A atividade realizada na Fazenda Luz e Vida, na Cacimba Velha, tinha como objetivo levar informações de orientação profissional, a fim de preparar os acolhidos para enfrentar os processos de seleção do mercado de trabalho.

Átila Araújo, psicólogo do Balcão do Trabalhador, ressalta a importância de ações que buscam inserir pessoas em vulnerabilidade social: “A maioria dos acolhidos não tinha nenhuma preparação, nunca tinham participado de ações como esta. E o nosso objetivo é levar informações, conhecimento sobre o mercado de trabalho de forma que os acolhidos se sintam preparados e seguros para enfrentar o mercado de trabalho.

“É de grande importância essa parceria com a Fundação Wall Ferraz (FWF), pois infelizmente nossos acolhidos sofrem um grande preconceito social, geralmente entraram no mundo das drogas muito cedo e não tiveram a oportunidade de trabalho, nunca tiveram uma profissão. Esse workshop dá condições para que eles ingressem no mercado de trabalho em igualdade com outras pessoas que já passaram por essas experiências e por qualificações. Além disso, nós vemos o workshop como um complemento dos cursos profissionalizantes que eles fazem enquanto são atendidos”, pontua a Coordenadora de Projetos da Fazenda da Paz, Ingrid Medeiros.

O Workshop de Orientação Profissional é um projeto do Balcão do Trabalhador que visa a qualificação e orientação profissional para quem deseja uma melhor preparação para os processos de seleção realizados pelas empresas. O workshop acontece a cada 15 dias, é gratuito e aberto ao público.

 

portalcmn.com.br/wp-content/uploads/2024/02/IMG_3215.gif

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui