360 pessoas receberam qualificação profissional no mês de junho

A Prefeitura de Teresina continua trabalhando na profissionalização dos teresinenses. Somente no mês de junho, 360 pessoas tiveram qualificação profissional garantida através dos cursos oferecidos pela Fundação Wall Ferraz. Nesta semana, 60 pessoas concluíram cursos profissionalizantes nos Centros de Capacitação e entidades parceiras. Nesta etapa, foram realizados os cursos de operador de micro, no Dirceu II, cuidador de idosos, no Matadouro, além do curso de feltro realizado no Museu de Arte Sacra, no Centro da capital.

Segundo Antonio Freitas, coordenador do Centro de Capacitação do Bairro Dirceu Arcoverde II, devido o aumento de vagas nas empresas do ramo de Call Center, o curso de operador de micro registrou uma grande procura. “O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, e por consequência aumentam as demandas por cursos profissionalizantes”, comenta o coordenador ao ressaltar que nos últimos meses diminuiu o número de desistentes durante a realização dos cursos.

O presidente da Fundação Wall Ferraz, Scheyvan Lima, enfatiza que os cursos acontecem de acordo com as demandas de cada região, e que além dos 12 Centros de Capacitação mantidos pela Fundação Wall Ferraz, os cursos também podem ser realizados em associações de moradores, igrejas e fundações. “A Prefeitura de Teresina leva a capacitação profissional de seus moradores muito a sério, e por isso estamos aumentando o número de cursos, para atender um numero maior de pessoas que buscam se qualificar”, afirma. Os interessados em participar de cursos em suas regiões podem buscar informações na sede da Fundação Wall Ferraz, localizada na Praça da Bandeira, no Centro da cidade.

Para ter acesso a novos cursos, workshops ou oportunidades de emprego através do Balcão do Trabalhador, o teresinense pode acessar o site fwf.teresina.pi.gov.br ou ficar ligado nas redes sociais da Fundação Wall Ferraz.

portalcmn.com.br/wp-content/uploads/2024/02/IMG_3215.gif

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui