Workshop do Balcão do Trabalhador reúne mais de 50 pessoas na manhã desta segunda-feira (21)

Mais de 50 pessoas participaram do Workshop de Orientação Profissional realizado pelo Balcão do Trabalhador na manhã desta segunda feira, 21, no auditório do IPMT. Desenvolvido desde 2014, o Workshop esclarece dúvidas sobre a construção de um currículo atrativo e os processos de seleção das empresas.

Vinculado à Fundação Wall Ferraz, o Balcão do Trabalhador oferece aos teresinenses serviços gratuitos de orientação profissional e intermediação de oportunidades de emprego. Ao final, os participantes tem o currículo cadastrado no banco de dados do Balcão do Trabalhador e recebem certificado de quatro horas/aula.

Eliana Almeida Aires, que está em busca de reinserção no mercado de trabalho, vê no workshop uma possibilidade de se atualizar sobre as exigências das empresas: “Momentos como esse, oferecidos pela Fundação Wall Ferraz, são de grande importância para quem está longe do mercado de trabalho formal e também para quem busca o primeiro emprego. Hoje, todos nós presentes aqui, pudemos nos atualizar sobre o que as empresas buscam quando resolvem contratar um colaborador. Saio daqui muito satisfeita com todo o aprendizado adquirido”, conta.

“Todo mundo tem dúvidas sobre construção de um atrativo e entrevista. Com o workshop a gente busca diminuir ou mesmo sanar essas inseguranças, de modo que os trabalhadores se sintam cada vez mais confiantes ao realizar cada uma das etapas do processo de seleção”, pontuou Átila Araujo, psicólogo e instrutor da Fundação Wall Ferraz.

Para ter acesso aos serviços ofertados pelo Balcão do Trabalhador, basta entrar em contato direto através do telefone 3215 – 7814 ou se dirigir até a sede da instituição, localizada na rua Firmino Pires, número 379, sala 138, no Edifício Saraiva Center (IPMT), Centro Sul de Teresina.

O Balcão funciona de 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

 

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui