A Polícia realizou uma operação na manhã desta quinta-feira (28) e apreendeu vários objetos suspeitos serem oriundos de arrombamentos de veículos na Zona Leste de Teresina. Segundo o delegado geral Lucy Keiko, a casa onde os produtos foram achados é de um ex-soldado da Polícia Militar, expulso da corporação por ser acusado de participação em assaltos milionários no Piauí.
Material apreendido durante operação em Teresina e Altos — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Uma mulher que não teve o nome informado foi presa suspeita de envolvimento nos arrombamentos e, segundo a polícia, já foi casada com o ex-soldado da Polícia Militar.
“Eles tinham um relacionamento e ele só não foi preso porque não estava em casa no momento”, informou o delegado geral.
Durante a ação policial foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Teresina e na região metropolitana, com o objetivo de prender os arrombadores de veículos. Três mandados foram cumpridos em Teresina e um na cidade de Altos.
Na abordagem à residência apontada como sendo do ex-PM, foram apreendidos vários objetos como bolsas, aparelhos celulares, equipamentos de comunicação por rádio para uso da quadrilha, controles de portão automático, bem como munições de fuzis.
Os mandados foram pedidos pelo 5º Distrito Policial de Teresina, com base nas investigações dos agentes da unidade. A gerência de Polícia Metropolitana planejou a operação que contou como Grupo de Apoio Operacional, a Divisão de Operações Especiais (DOE) e policiais do 5º DP.
Fonte: G1 PI
Por Gilcilene Araújo e Maria Romero