Bairros da capital são beneficiados com cursos realizados através de recursos do Orçamento Popular

 

Com recursos oriundos do Orçamento Popular, as comunidades dos bairros Água Mineral, Renascença e o Povoado Formosa, na zona Rural da cidade estão sendo beneficiadas com cursos profissionalizantes. Nesta etapa, foram ofertadas mais de 100 vagas para os cursos de Doces e Trufas, Agente de Portaria, Design de Sobrancelha e Vendedor.

Os cursos são realizados na Associação de Pequenos Produtores do Povoado Formosa, Associação Comunitária dos moradores do bairro Agua Mineral e Fundação Domingos Bezerra Lima.  Na primeira etapa deste ano, as comunidades foram beneficiadas com cem vagas nos cursos de Espanhol, Arte e Decoração com Balões e Manicure e Pedicure, totalizando mais de 200 vagas ofertadas em 2018.

“O objetivo da Fundação Wall Ferraz é oportunizar melhoria de vida para os teresinenses através da qualificação profissional. Essa parceria com o Orçamento Popular vem fortalecendo as nossas políticas de desenvolvimento e levando cursos sugeridos pela própria comunidade. Já são mais de 300 vagas ofertadas neste ano, promovendo qualificação e reforçando o nosso compromisso com os teresinenses”, pontua a Gerente de Capacitação da Fundação Wall Ferraz, Thayse Aguiar.

O Orçamento Popular é um mecanismo implantado pela Prefeitura de Teresina para garantir participação popular na resolução das demandas das comunidades. Por meio dele, a população pode elencar as obras mais importantes em cada região da cidade, como calçamento, asfalto, escola, creche e outros. As propostas elencadas pelas comunidades são analisadas pelo Conselho Municipal do Orçamento Popular, através das comissões deliberativas e após as visitas in locu, analisará as propostas apresentadas para, em seguida, aprová-las e enquadrá-las no Orçamento Municipal.

É instrumento que permite que a comunidade participe de forma ativa e democrática da gestão pública, aproximando gestores e população, que indica, através das entidades comunitárias, quais obras são mais necessárias e urgentes em suas regiões.

Os cursos ofertados pela Fundação Wall Ferraz são totalmente gratuitos e estão distribuídos em todas as zonas da cidade, contemplando as áreas de Alimentação, Ambiente e Saúde, Beleza e Estética, Gestão de Negócios, Informática e Infraestrutura e tem como principal objetivo levar qualificação e capacitação profissional para os teresinenses.

 

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui