Prefeitura de Teresina anuncia ajuste fiscal para contenção de gastos

A Prefeitura de Teresina publicou no diário oficial do município um pacote de medidas para a contenção de gastos no âmbito municipal. O ajuste fiscal cortará despesas em diversas áreas, suspendendo a concessão de reajustes e convocação de concursados, criação de cargos, locação de veículos e até mesmo a contratação de serviços de “coffee breaks” para eventos na cidade.

Veja o documento na íntegra

A decisão da gestão municipal considera que o índice percentual de participação da folha da administração municipal direta, incluindo fundos e fundações, já se apresenta bastante elevado. A decisão revela ainda que as projeções econômicas e financeiras apontam para um cenário nacional restritivo, com ausência de crescimento, taxas de juros altas e inflação acima da meta projetada para o atual exercício.

Outro argumento para a redução é queda das transferências de recursos federais e estaduais para o Município de Teresina.

Dentre as principais medidas do ajuste fiscal estão proibidas:

– a celebração de aditivos em contratos administrativos que representem aumento de quantitativo anteriormente contratado e que impliquem em acréscimo no valor do contrato;

– a realização de eventos que envolvam a contratação de serviços de buffet, de coffee break, locação de espaço, iluminação, sonorização, equipamentos de palcos e palanques

– a nomeação de novos cargos comissionados que impliquem no aumento de despesas;

– abertura de concurso público para o provimento de cargos efetivos e novas contratações de servidores temporário

-criação de cargos, empregos ou funções, excetuando aqueles cuja criação seja por fusão, incorporação ou readequação de funções, que objetivem a redução de gastos.

 

portalcmn.com.br/wp-content/uploads/2024/02/IMG_3215.gif

Comentários no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui